Outro Canal

por Keila Jimenez

 

Globo desiste de "geladeira" em ex-Record

Nem Márcio Garcia nem Rodrigo Santoro, muito menos Eduardo Moscovis. A escolha do substituto de Fábio Assunção em "Insensato Coração" (Globo) surpreendeu. Não que Gabriel Braga Nunes, o escolhido em questão,  não seja competente para a vaga. Pelo contrário. Mas o moço acaba de sair da Record, onde viveu um protagonista de novela e já vai entrar em uma trama das 21h da Globo, como vilão da vez?

A escolha mostra que a Globo, quando precisa, volta atrás rapidinho. Gabriel já tinha seu retorno garantido na emissora, mas cumpriria uma espécie de "geladeira" que a Globo impõe aos recém-chegados da concorrência. Principalmente para aqueles que viveram papéis de destaque na vizinhança. Não quer confundir o telespectador. Quer evitar qualquer tipo de associação. 

Gabriel já estava escalado para "Insensato Coração", mas em uma participação menor, do meio para o final da novela. "Insensato Coração" e o seu elenco já daria uma boa novela. 

 

Escrito por Blog Outro Canal às 18h27

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Peixonauta ganha nova temporada no Discovery Kids

Marca registrada do canal Discovery Kids, mas sempre relegado aos intervalos comerciais, o mascote Doki agora vai ter uma animação só dele no canal pago infantil. Em 2011, "As Aventuras de Doki" deixará ser apenas esquetes e musicais entre os desenhos da programação, para virar uma das atrações do Discovery Kids.

Entre outras estreias do canal no próximo ano estão: a animação musical "Jelly Jamm", "Wild Krats" e a versão animada do livro de dr. Seuss, "The Cat in The Hat". As animações nacionais "Peixonauta" e "Meu Amigãozão" também ganharão novas temporadas em 2011.

Escrito por Blog Outro Canal às 16h22

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Dexter estreia na TV aberta

Um dos serial killers mais queridos da TV - se é que isso é possível - vai estrear na TV aberta. "Dexter", sucesso no canal pago Fox, estreia segunda-feira, às 22h50,  na Rede TV!.

Para quem não conhece, o seriado conta a história de Dexter Morgan (Michael C. Hall), um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o departamento de Polícia de Miami.  Por trás de sua habilidade em rastrear os serial killers, Dexter esconde um segredo: também é um homicida voraz, com traços de psicopatia. É justamente essa união de bem e mal que fazer de "Dexter" uma grande produção.

 

Escrito por Blog Outro Canal às 15h08

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Novela do SBT emprega filhos de famosos

 

A próxima novela do SBT, "Amor & Revolução", nem estreou mas já bateu um recorde : o do número de filhos e netos de famosos em seu elenco. A trama de Tiago Santigo, que começa a ser gravada em janeiro, contará com cerca de 20 caras novas na TV, boa parte delas, com famosas referências genéticas.

Estão na novela o neto Silvio Santos, Tiago Abravanel, o filho de Hebe, Marcello Camargo, o filho de Wagner Montes e Sônia Lima, Diego Montez e o filho de Elizabeth Savalla, Diogo Picchi.

Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, já fez campanha da Tele Sena

Escrito por Blog Outro Canal às 17h04

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Band supera SBT em audiência

Nesta quarta-feira (1º), a Band empatou ou superou a audiência do SBT entre as 18 horas e a meia-noite. A média no período foi de 6 pontos para a Band ante 4 do SBT. (Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP).

O pico de audiência do canal no período foi a transmissão da final da Copa Sul-Americana, no jogo entre Goiás e Independiente, que manteve a média de 8 pontos, contra 6 do SBT.

Com foco na cobertura da guerra contra do tráfico no Rio e o assalto a banco no bairro do Morumbi, em São Paulo, o “Brasil Urgente” manteve a vice-liderança no horário, com 6 pontos em média, ante 5 da Record e 3 do SBT.

A série “Futurama” teve sua melhor média desde a estreia, no dia 1º de novembro, com 5 pontos. O SBT teve 3 pontos no horário.


O apresentador do "Brasil Urgente", José Luiz Datena

Foto: Rodrigo Capote/Folhapress

Escrito por Blog Outro Canal às 16h50

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Mediador do Complexo do Alemão fala à MTV

Mediador do conflito entre policiais e traficantes no Complexo do Alemão, o coordenador do AfroReggae, José Júnior, topou dar entrevista à MTV. Cazé seguiu hoje para o Rio para conversar com Júnior, que acompanhou de perto a ocupação do Alemão. O papo vai ao ar amanhã.

Escrito por Blog Outro Canal às 13h31

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"Casseta & Planeta" mantém média de audiência

Mesmo em clima de despedida, o "Casseta & Planeta" (Globo) não comoveu o público.

A audiência do humorístico na noite desta terça-feira foi de 23 pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP). A média é similar ao que o programa vinha apresentando nas últimas semanas, antes do anúncio de que deixaria de ir ao ar no dia 21 de dezembro.

                                                                                    Alex Carvalho/Globo

Hubert, Marcelo Madureira e Hélio de La Peña com os Jonas Brothers

Escrito por Blog Outro Canal às 17h00

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Band não tem onde guardar tantas apresentadoras

 

A Band tem de comprar uma geladeira maior. Melhor: um freezer duplo.  Só assim para abrigar tantas apresentadoras sem projeto certo por lá em 2011. Muito se fala de Adriane Galisteu e Daniella Cicarelli, com contrato por vencer este mês, mas poucos se lembram que nessa fila, a espera de um programa na emissora estão Luize Altenhofen (foto) e Silvia Poppovic. Patrícia Maldonado é a exceção. Ela está no ar apresentando o "Vídeo News".

De todas, Adriane e Patrícia são as com mais chance de ganhar uma atração nova no próximo ano. Um formato internacional, um reality ou um game é a saída de Adriane na rede. Patrícia será testada em um mix de programa feminino com esquetes de humor. Para Cicarrelli não há esperanças na Band.

Escrito por Blog Outro Canal às 11h53

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Márcio Garcia deve substituir Fábio Assunção

Sai Fábio Assunção, entra Márcio Garcia. Até a noite de ontem, o ator era o mais cotado para assumir a vaga de Assunção em "Insensato Coração", próxima novela das 21h da Globo. O personagem, o vilão Léo, é um dos protagonistas da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que deve estrear em janeiro. Assunção fora afastado da novela anteontem, após faltas às gravações. A Globo diz que o ator pediu para ser liberado da trama, mas fontes garantem que, apesar das faltas,  o galã queria ficar.

O nome de Márcio Garcia veio dos próprios autores da novela, que já trabalharam com ele em "Celebridade" (2003), uma parceria muito bem sucedida de Márcio com Cláudia Abreu. Ele ficou conhecido na novela como "michê" e ela como "cachorra", pois assim seus personagens se tratavam no folhetim 

Esse é o segundo estresse de elenco na sucessora de "Passione". Ana Paula Arósio também foi cortada de "Insensato Coração" após não comparecer às gravações em Florianópolis. Aí está outro problema: Assunção participou de toda a gravação da novela na capital catarinense, cenas que integrariam cerca de 60 capítulos da novela. A Globo não sabe o que fazer com todo esse material gravado, afinal, o vilão será outro.

 

Escrito por Blog Outro Canal às 00h05

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Quem fica e quem sai da MTV em 2011

Chegou a hora de arrumar a casa na MTV. Com a grade de 2011 em momento de definição, a emissora musical começa a dança dos VJs. Quem fica e quem sai, hein? Entre a turma tranquila, com visto garantido para o próximo ano estão: Penélope Nova, as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca, a turma do "Comédia MTV", do "Quinta Categoria", Marcelo Adnet, Mari Moon e Bento Ribeiro. Dani Calabresa ainda negocia sua renovação.

 A turma mais antiga da casa, como Marina Person e Léo Madeira podem ficar, mas ainda estão sem programa para 2011, já que a atração deles, o  "Top Top", vai acabar. Lobão está na berlinda, Cazé negocia um novo programa e Vanessa Hadi, nova aposta da emissora, não emplacou. Vai deixar o canal. A MTV já procura uma nova VJ para apresentador sua parada de videoclipes, o "Top 10 MTV", que seguirá na grade em 2011.

Vanessa, que estreou este ano na MTV, já vai deixar o canal

Escrito por Blog Outro Canal às 00h04

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Keila Jimenez A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV do caderno "Ilustrada".
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.