Outro Canal

por Keila Jimenez

 

Beijo gay cortado na Globo gera protestos

A Globo fez de novo. Pela segunda vez a emissora cortou um beijo gay programado para ir ao ar em uma atração. Deste vez não se tratava de um beijão, muito menos um beijo de amor.

 

A cena, que deveria ter ido ao ar na série Clandestinos na última quinta-feira, estava mais para uma brincadeira entre amigos, deixava um dúvida no ar.

Anunciada no lançamento da série pelo seu próprio criador, João Falcão, a cena do beijo entre os personagens de Hugo Leão e Fábio Henriquez foi cortada na  última hora pela emissora. Assim como foi feito na novela "América" (2005).

O corte gerou uma série de protestos no Twitter e uma avalanche de reproduções do vídeo do beijo que não foi ao ar em "Clandestinos", que acabou caindo na web.

Veja e tire sua conclusão:

Esse beijo realmente deveria ter sido cortado?

 

Escrito por Blog Outro Canal às 19h54

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Antero revela farsa de Brígida em "Passione"

,

Quem se diverte com o casal mais experiente de "Passione" (Globo), Brígida (Cleyde Yáconis) e Antero (Leonardo Villar), não pode perder os próximos capítulos da novela.

Disposto a fazer tudo para ficar com o grande amor de sua vida, Gemma (Aracy Balabanian), Antero vai revelar a sua verdadeira identidade à família Gouveia. Vai contar que na verdade se chama Giovanni, e que era uma italiano que não tinha onde cair morto quando se casou com Brígida. Não satisfeito, ele vai pedir o divórcio, contando para todos que ama Gemma.

A notícia vai cair como uma bomba entre os Gouveia e desmascarar Brígida, que sempre julgou todo mundo.

Mas, mesmo mantendo seus segredinhos com Diógenes (Elias Gleiser) e maltratando Antero, a matriarca da família Gouveia não vai querer se separar do seu marido. 

Mais confusão à vista.

Escrito por Blog Outro Canal às 08h39

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

MTV revela talento da moda

 


Gisele França/Divulgação

Hoje, às 23h30, vai ao ar a final do "It MTV Elle Fashion Fabric", reality que pretende revelar um novo talento da moda.

A disputa, que começou com seis integrantes, chega ao seu desfecho com dois finalistas: Juliana Moriya, de Curitiba, e Jonathan Gurgel, de Fortaleza.

Cada um deles vai desfilar três modelitos completos para um corpo de jurados especial: Susana Barbosa, editora de moda da "Elle", Andre Hidalgo, diretor criativo da Casa de Criadores, os estilistas Lino Villaventura e Rita Weiner e a consultora de moda Costanza Pascolato.

O ganhador vai levar um curso de estilismo no IED de Milão, um workshop de beleza no Instituto L´Oréal em Paris, um desfile no projeto Lab da Casa de Criadores e ainda um editorial de moda na "Elle".

Escrito por Blog Outro Canal às 15h46

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Globo vai vender "As Cariocas" no exterior

 

Apostando na beleza e na força do seu elenco, "As Cariocas", série de Daniel Filho, será um dos carros-chefe do pacotão de atrações que a Globo oferecerá ao mercado internacional em 2011.

A produção, ainda em exibição por aqui, já será levada entre os produtos da emissora na primeira feira internacional do ano, a Natpe, no final de janeiro, em Miami.

A Globo acredita que o apelo sensual da série, belas mulheres como Alinne Moraes e nomes internacionalmente conhecidos como Sônia Braga vão conquistar os compradores estrangeiros.

No mesmo pacote de "As Cariocas" a Globo vai levar as novelas "Passione", "Ti Ti Ti", "Cama de Gato" , "Escrito nas Estrelas" e a co-produção com Portugal, "Laços de Sangue".

Entre as séries que serão oferecidas lá fora es†ão "A Diarista" "Tudo Novo de Novo", "A Cura" e a segunda temporada de "Força Tarefa".

 

Escrito por Blog Outro Canal às 08h32

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

HBO divulga lista de filmes e séries para 2011

Mantendo a tradição, a HBO preparou uma programação intensa de filmes para 2011. Entre os títulos já certos estão “A Rede Social”, que estreou na última sexta-feira no Brasil, e sucessos de bilheteria como “Comer, Rezar e Amar”, “Alice no País das Maravilhas”, “Sex and The City 2” e “A Origem”.

“Invictus”, sobre o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, e “Um Sonho Possível”, com a vencedora do Oscar de melhor atriz Sandra Bullock, também estão na lista.

Nas estreias de séries está uma produção brasileira do canal, “Mulher de Fases”, uma comédia sobre uma mulher divorciada em busca de um novo amor com estreia prevista para o início do próximo ano.

“Prófugos” é outra produção com estreia em 2011 gravada na América Latina. Na série de ação, os personagens fogem de si mesmos e de seus perseguidores por paisagens do Chile.

Quanto às séries estrangeiras, a maior novidade da HBO é “Mildred Pierce”, protagonizada por Kate Winslet. Com cinco capítulos, a microsserie se passa em Los Angeles, na época da grande depressão econômica.

Outra aposta do canal é a estreia de “Game of Thrones”, prevista para o segundo trimestre de 2011, que contará histórias de reis e rainhas que participam de um jogo pelo poder durante um rigoroso inverno. “Enlightened”, protagonizada e produzida por Laura Dern, é outra estreia do canal.

Entre as séries que se mantém estão os vampiros de “True Blood”, que têm garantida a quarta temporada. “Boardwalk Empire – O Império do Contrabando” também volta às telas em sua segunda temporada dando continuidade à ação e ao drama sobre o contrabando de bebidas durante a lei seca norte-americana em 1920.

Merrick Morton/Columbia Tristar Marketing Group, Inc.    

Justin Timberlake em cena como Sean Parker no filme "A Rede Social"

Escrito por Blog Outro Canal às 17h01

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Rodrigo Faro vira Shakira

Qual o limite de Rodrigo Faro? Se você respondeu "nenhum", acertou. Conquistando audiência e repercussão com suas "dancinhas", Faro se aproxima da centésima sátira de um artista no "Melhor do Brasil", da Record. No próximo sábado, o apresentador encarna a musa pop Shakira(foto), ainda em clima de Copa da África.

Em 2011, quando completar a centésima edição do "Dança, Gatinho", nome do quadro em que o apresentador paga mico, a Record fará um especial com uma retrospectiva dos melhores momentos da brincadeira.

 

Escrito por Blog Outro Canal às 16h01

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

SP debate criação de conselho de comunicação


A Assembleia Legislativa de São Paulo realiza nesta quarta-feira (8) uma audiência pública para debater o Projeto de Resolução 9/2010, que cria o Consecom (Conselho Estadual Parlamentar de Comunicação).

De autoria do deputado Antonio Mentor (PT), o projeto prevê “fiscalização, avaliação e proposições políticas estaduais de Comunicação”, além de promoção dos direitos humanos.

Caso entre em vigor, o conselho contará com 30 membros, com representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do Estado e de empresas e associações de televisão e imprensa.

Amilcare Dallevo, presidente da Abra (Associação Brasileira de Radiofusores) e da Rede TV! foi convidado para se pronunciar no evento, mas enviará um representante. Walter Ceneviva, vice-presidente executivo da Band, também recebeu convite.

Escrito por Blog Outro Canal às 15h56

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Globo grava novela no Japão

Adriana Esteves, Paulinho Vilhena, Bárbara Paz, Mateus Solano e Michel Bercovicth estão em Tóquio, no Japão, gravando as primeiras cenas de "Dinossauros & Robôs", próxima novela das 19 horas da Globo.

Na trama de Walcyr Carrasco Adriana será a paleontóloga Júlia, namorada de Cristiano (Paulinho Vilhena). Os dois gravaram nos arredores do jardim do palácio imperial japonês.

Para a gravação no Japão, viajaram - entre equipe e elenco - cerca de 30 pessoas da Globo. Eles voltam no dia 15.

 

Escrito por Blog Outro Canal às 15h07

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"Passione" terá mais um mistério revelado

Mais um mistério de "Passione" (Globo) será revelado em breve. E melhor: o público não imaginava que ele existia.

Clara (Mariana Ximenes) logo descobrirá que Diogo (Daniel Boaventura), seu atual amante, na verdade fora contratado por Olga (Débora Duboc), a empregada dos Gouveia, para acabar com ela. Primeiro ela vai descobrir que seu patrão na cantina conversa com uma tal de "Olga" no telefone, e fala sobre Diogo e ela. Cismada, Clara procura na casa de Diogo por pistas e descobre o telefone de uma Olga no celular do cantor. Ela liga e pela voz descobre que se trata de Olga, a empregada de Bete Gouveia (Fernanda Montenegro).

Clara então manda uma mensagem para Olga, como se fosse Diogo, a chamando até a casa dele. Olga vai e lá as duas têm uma terrível briga.

É ai que Clara revela mais um segredo da história de Silvio de Abreu: ela diz a Olga que conhece seu passado, e que vai contar para todo mundo que a empregada trabalhava com uma velha conhecida dela, a cafetina Matilde. Portanto, que Olga que era na verdade uma prostituta.

Olga nega, mas fica visivelmente abalada com a revelação e passa a ser chantageada por Clara.

Ao saber dos planos iniciais de Diogo, Clara fica com um pé atrás, mas o rapaz jura que a ama e que vai provar seu amor matando Totó (Tony Ramos).

Escrito por Blog Outro Canal às 08h51

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Simpsons arrumam encrenca com Fox News

 

 

 

Os Simpsons (Fox) andaram arrumando confusão de novo, dessa vez, dentro de casa. Em abertura de um episódio novo, colocaram um helicóptero da Fox News, canal de notícias da Fox, sobrevoando a cidade onde vivem os Simpsons, Springfield, com o slogan: "Fox News: Não somos racistas, mas somos o número 1 entre os racistas". A brincadeira causou problemas internos no grupo Fox.

O âncora Bill O' Reilly não perdoou a piada e chamou o desenho de "idiota" em seu programa na Fox News.

No episódio seguinte, o troco: o mesmo helicóptero apareceu levando estampado em sua lataria: "Fox News: Não aconselhável para espectadores menores de 75 anos".

Escrito por Blog Outro Canal às 18h37

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Record assume em fevereiro afiliada do SBT

A TV B de Campinas já tem data de trocar SBT por Record: 1º de fevereiro. A partir desta data, a afiliada passa integrar a rede de Edir Macedo, deixando o SBT sem sinal próprio na região. Uma das alternativas da emissora de Silvio Santos é arranjar uma retransmissora em Campinas e repassar o sinal da programação de São Paulo para lá.

A Record, por sua vez, vai transferir a praça que já tem em Campinas para o seu canal de notícias, a RecordNews, e vai assumir a TV B com o sinal da Record.

Escrito por Blog Outro Canal às 16h55

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Manhattan Connection troca GNT por Globonews

 

O " Manhattan Connection" vai mudar de casa. De casa, de vizinhança e quem sabe até de freguesia. Há 17 anos no ar no canal pago GNT, o famoso debate mediado por Lucas Mendes será um dos destaques de programação da Globonews em 2011. Sim, o "Manhattan" vai trocar um canal da Globosat por outro. Fontes ligadas ao programa confirmam a troca, mas garantem que a mudança não envolve questões financeiras, e sim de posicionamento e conteúdo dos canais envolvidos.  E que tudo está caminhando de forma amistosa, apesar da separação do GNT.

Com a troca de canal, o "Manhattan" também deve passar por mudanças.

Vale lembrar que tanto GNT como Globonews estão em processo de reestruturação da grade de programação. O GNT, por exemplo, investirá em formatos bem mais curtos em 2011, com 15 minutos de duração.

Escrito por Blog Outro Canal às 09h08

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Keila Jimenez A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV do caderno "Ilustrada".
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.