Outro Canal

por Keila Jimenez

 

Record adapta conto de Érico Veríssimo

Vai ao ar amanhã, à meia-noite na Record, o especial “As Mãos do Meu Filho”, baseado em um conto do escritor Érico Veríssimo.

Dirigido por Adolfo Rosenthal, o especial, ambientado nos anos 1920, tem uma hora de duração. Conta a história de Gilberto (vivido por Yago Machado na infância e Antonio Guerra na fase adulta), um jovem pianista, filho da costureira Margarida (Ana Petta) e do operário Inocêncio (Gustavo Falcão), um ex-alcoólatra.

Com uma vida humilde, os pais se emocionam ao ver a apresentação do filho, já adulto, durante um concerto. E é quando a história se desenvolve. Durante a apresentação, as memórias dos pais se misturam às cenas do concerto, em que o filho toca Beethoven, Brahms e Chopin.

A mãe passou a incentivar o filho quando, durante uma visita à casa de madame Novaes (Adriana Garambone), uma cliente rica, vê que o menino se encanta com o piano. O pai, alcoólatra e desempregado, não apoiava a mulher, mas se arrepende depois de recuperado e passa a apoiá-lo.

Divulgação

Margarida (Ana Petta), cuida do filho Gilberto (Yago Machado), futuro pianista

Escrito por Blog Outro Canal às 18h24

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Filha de Silvio Santos volta a mandar na programação do SBT

Silvio Santos voltou atrás. Renomeou sua filha, Daniela Beyruti, diretora Artística e de Programação do SBT. Daniela, que havia deixado o cargo para assumir a função de diretora-executiva do canal, retomará nesta sexta-feira (17) a função. Com isso, toda a grade de programação volta a ser definida por ela.

Entre os seus primeiros passos estão a reestruturação da área, de pessoal e a criação de novas estratégias de grade de programação do SBT para 2011.

Escrito por Blog Outro Canal às 19h34

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

SBT fatura milhões com Carnaval

Disputando espaço atrás do trio elétrico com a Band, o SBT já convenceu os anunciantes de que fará uma boa transmissão do Carnaval de Salvador em 2011.

Vendeu três das quatros cotas de patrocínio do "SBT Folia", transmissão de 13  horas do Carnaval de Salvador, no período de cinco dias de folia. Para tanto, o SBT vai levar boa parte de seu elenco para lá. Eliana (foto) comandará seu programa ao vivo direto do circuito dos trios, Barra-Ondina.

Banco do Brasil, Embeleze e Claro compraram as cotas do "SBT Folia", a R$ 15,8 milhões cada (preço de tabela).

Escrito por Blog Outro Canal às 13h31

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Zico Góes volta para MTV

Zico Góes é o novo diretor de programação da MTV. Ele deixa o GNT, onde ocupava a mesma função, para assumir a posição na MTV, que já foi dele anos atrás.

Zico entra no lugar de Cris Lobo, desligada da emissora no início da semana, como o blog antecipou. Ele assumirá nos próximos dias.

Ele havia sido desligado da MTV pelo diretor-geral da emissora na época, José Wilson Fonseca. Voltou a convite da nova presidente, Helena Bagnoli.

A vinda de Zico Góes tranquilizou muitos dos funcionários da MTV que já trabalharam com ele no passado.

Escrito por Blog Outro Canal às 12h30

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

MTV troca direção e extingue "Rockgol"

Grandes mudanças na MTV. Acaba de ser desligada da MTV a diretora de Programação do canal, Cris Lobo. O substituto (a) ainda não foi anunciado.

Os principais diretores da emissora já foram informados da saída da profissional, que estava há quase duas décadas no canal. Outras mudanças, na área de publicidade e produção da MTV, serão anunciadas até o início da próxima semana. Mais executivos deixarão a emissora.

Lobão e os apresentadores da "Rockgol", Paulo Bonfá e o Marco Bianchi , também vão deixar o canal. O "Rockgol", um dos programas mais antigos da emissora, deve acabar.

As novidades têm a ver com a nova gestão da MTV, comandada desde agosto por Helena Bagnoli.

Escrito por Blog Outro Canal às 16h22

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Globo usa mesma reportagem três vezes

O caso sobre a menina Stephanie dos Santos Teixeira, 12, que morreu no início do mês em São Paulo, após ter vaselina líquida injetada no corpo em vez de soro, rendeu na Globo.

No domingo, o “Fantástico” exibiu uma entrevista de 12 minutos e 39 segundos com a enfermeira Katia Aragaki, que trocou os vidros no hospital São Luis Gonzaga. Na reportagem ela afirmou ter confundido os recipientes, que estavam guardados no mesmo armário.

Na segunda-feira de manhã, o “Bom Dia Brasil” exibiu uma compilação da reportagem com quatro minutos e 38 segundos.

Logo em seguida ao telejornal, o “Mais Você” começou reprisando a mesma reportagem do “Fantástico”, ou seja, repetiu tudo o que havia ido ao ar minutos antes.

O programa dedicou 21 minutos e 13 segundos ao tema, incluindo uma entrevista ao vivo com Roseane Mércia, mãe de Stephanie.

 

 

Escrito por Blog Outro Canal às 14h10

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Hebe deixa SBT

Mais uma bomba caiu sobre o SBT. Hebe Camargo resolveu não renovar seu contrato com emissora.

O motivo: reajuste de salário, proposto pela direção do canal. Hebe não queria ter seu salário reduzido novamente.

 Hoje, Hebe gravou seu programa e se despediu no ar. Aos mais chegados da  produção, ela disse que tinha contrato assinado com a Globo, o que foi levado na brincadeira.

Escrito por Blog Outro Canal às 17h39

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"Legendários" bate recorde de audiência

Pela segunda vez desde a estreia do “Legendários” (Record), em 10 de abril deste ano, o programa atingiu sua melhor marca no ibope.

No último sábado, durante mais de uma hora no ar, a atração de Marcos Mion teve média de 11 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

O programa, que já chegou a ter 6 pontos de audiência, vem crescendo em ibope e surpreendendo até a direção da Record. Vai fechar o ano em alta e com seu visto mais do que garantido para 2011 na emissora.


O apresentador Marcos Mion, durante gravação do "Legendários"

Foto:
Antonio Chahestian/Record

Escrito por Blog Outro Canal às 13h25

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Keila Jimenez A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV do caderno "Ilustrada".
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.