Outro Canal

por Keila Jimenez

 

"Ídolos" pode deixar a Record

A edição 2011 do reality musical "Ídolos", que terá sua final na quinta-feira (14), pode ser a última na Record.

A atração, que já passou pelo SBT e estreou na Record em 2008, já dá muitos sinais de desgaste.

Formato da Fremantle, "Ídolos" vem perdendo público ano a ano.

O programa que chegou a registrar média na casa dos 15 pontos em edições anteriores, chega hoje a perder para a "A Praça É Nossa", do SBT.

Mesmo estando em sua reta final, o reality musical registrou na quinta-feira (7) média de 9 pontos de audiência, ante 10 pontos do humorístico da concorrência. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

A queda de audiência de "Ídolos" pode ser sentida mês a mês também. A atração estreou em abril deste ano com média de 10 pontos, caiu para 9 pontos em maio, e 8 pontos em junho.

Além de não revelar nenhum ídolo musical que de fato tenha estourado nas paradas de sucesso, "Ídolos" parece um formato musical ultrapassado perto dos novos sucessos do gênero como "The Voice", que a Globo pretende comprar. Na atração, que é líder de audiência nos EUA, os jurados escutam os candidatos de costas e os escolhem só pela voz.

Procurada, a Record diz que ainda não decidiu se "Ídolos" ganhará uma nova edição.

O blog apurou que a produção do programa já está sendo desfeita.

E você, o que acha? "Ídolos" deve ou não ter uma nova chance na Record?

 

Rodrigo Faro é o apresentador de "Ídolos", da Record

Escrito por Blog Outro Canal às 15h40

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Alexandre Frota vira diretor no SBT

Alexandre Frota não só vai renovar contrato com o SBT, como será promovido.

O ator, que vem fazendo muito sucesso no quadro "Batman e Robin" da "Praça É Nossa", foi convidado a assumir um cargo de direção na emissora.

O blog apurou que a emissora considera Frota um profissional muito criativo e quer aproveitá-lo na criação de quadros e atrações na programação do SBT.

Apesar do ator dizer que não renovou contrato com a emissora, Frota tem uma reunião marcada para a próxima semana com o objetivo de acertar sua nova função no canal.

Enquanto define seu rumo na TV, o ator produz três espetáculos para o teatro. Trata-se da trinca: "Identidade Frota", "Supremacia Frota", "Ultimato Frota", claro, inspiradas no sucesso hollywoodiano "Trilogia de Bourne", de Matt Damon. 

A trilogia de Frota tem previsão de estreia para setembro, em São Paulo. Os espetáculos misturam humor stand-up com "humor diferenciado", segundo o ator.

Frota de Robin no quadro que é pico de audiência na "Praça É Nossa"

Escrito por Blog Outro Canal às 14h01

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Datena ajudou "Chaves"

Sabe quem ficou mais feliz com a ida de Datena para a Record? Silvio Santos.

Com a mudança, quem se deu bem foi o mais fiel funcionário do SBT, o "Chaves".

Segundo dados do Ibope, a audiência do seriado mexicano cresceu 27% desde que Datena estreou no comando do "Cidade Alerta", na Record.

Do dia 1 ao dia 18 de junho, antes da mudança, "Chaves" alcançou média de 5,4 pontos de audiência. De 20 a 30 de junho, com Datena no novo canal, o seriado mexicano pulou para 7 pontos de média na faixa. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

O crescimento de quase 30% do SBT é maior até que o da própria Record com chegada de Datena. De 1 a 18 de junho, a Record marcou média de 8,4 pontos. De 20 a 30 de junho, com Datena já no ar, a emissora registrou 10 pontos. Um crescimento de 19%.

A Band perdeu quase metade do seu público. De 1 a 18 de junho, com Datena no "Brasil Urgente", alcançou média de 6,5 pontos. Com a saída do âncora, de 20 a 30 de junho, marcou 3,1 pontos. Uma queda de audiência de 53%.

 

Escrito por Blog Outro Canal às 14h08

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Marcos Mion volta a fazer novela

Marcos Mion vai voltar a fazer novelas na Record. O apresentador do "Legendários" gravará na tarde desta terça-feira (5) uma participação em cena de festa no folhetim "Vidas em Jogo".

Mion, que tem formação de ator, aparecerá na trama como ele mesmo e não descarta voltar a encarar um personagem fixo na dramaturgia da emissora mais adiante.

Em 2006, ele topou viver o antagonista de "Bicho do Mato", da Record

Mion e Miriam Freeland em "Bicho do Mato"

Escrito por Blog Outro Canal às 13h27

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Triste, Xuxa bate recorde de audiência

Com direito a choradeira e homenagens, Xuxa completou 25 anos de Globo com recorde de audiência.

Registrou no sábado (2), no programa de comemoração da data, média de 14 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Cercada de amigos famosos, a apresentadora se emocionou várias vezes. A mãe e o irmão de Xuxa estão enfrentando graves problemas de saúde.

 "Não sei se vou conseguir falar tudo que eu gostaria e poderia. Hoje, peço desculpas por não estar por inteiro. Peço desculpas a todos aqui e a quem está em casa também. Eu sempre quis levar só alegria e me divertir, mas hoje está difícil", disse a apresentadora, amparada por amigas como Ivete Sangalo.

O "TV Xuxa" vinha registrando até então média de nove pontos.

Escrito por Blog Outro Canal às 14h05

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"CQC" diz senha para hackers no ar

Os hackers mais procurados do momento são a grande atração do "CQC" desta segunda-feira (4), na Band.

O programa diz ter uma entrevista exclusiva com os integrantes do LulzSecBrazil, que assumiu a autoria das recentes invasões aos sites do governo federal e prefeituras.

Mas antes de topar gravar entrevista, o grupo fez exigências. Para provar que se tratava mesmo de uma negociação com o "CQC", o LulzSecBrazil pediu que Marcelo Tas falasse no ar uma senha passada por eles.

No programa do dia 27 de junho, Tas, na hora de se despedir, disse a tal senha passada pelos hackers. Por volta do minuto 18 é possível ouvir "a Dilma falou com vocês hoje", entre os abraços e beijos oferecidos por Tas no final da atração. A frase, totalmente fora de contexto, era a tal senha secreta.

Veja o vídeo no YouTube

Além de uma entrevista com o LulzSecBrazil, o "CQC" mostrará como é fácil invadir um site. O programa convidou um hacker para invadir um site de uma prefeitura. Tudo com limites estabelecidos e autorização, diz Marcelo Tas. A atração pretende ensinar as pessoas a se defenderem de invasões na internet.

Escrito por Blog Outro Canal às 13h21

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Keila Jimenez A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV do caderno "Ilustrada".
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.