Outro Canal

por Keila Jimenez

 

Datena se irrita com censura da Record e volta para a Band

Agora é para valer. Datena vai voltar para a Band.

O âncora não se acostumou com o esquema da Record, em que tinha de pedir permissão para tudo e sem a liberdade que tinha na Band.

Um dos principais motivos seria a imposição da Record de que ele não falasse com a imprensa e reclamasse menos no ar. Desde que saiu, há menos de dois meses, a Band vem insistindo para Datena voltar.

Sua saída derrubou a audiência da Band na faixa do "Brasil Urgente".

Ninguém sabe como ficam os esquemas de multa contratual do âncora, da qual a Record não está disposta a abrir mão.

Datena deve voltar para a Band já na segunda-feira (1).

Na Record, na tarde de sexta-feira (29) ainda havia gente disposta convencê-lo a ficar, mas ao que tudo indica, não teve jeito. No "Cidade Alerta" (Record) de sexta (29) Datena se despediu no ar, agradeceu aos profissionais da Record e disse "até um dia".

É de longe o recorde mundial de troca de emissoras realizada por um apresentador. 

 

Escrito por Blog Outro Canal às 17h11

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"Amor & Sexo" ganha vaga fixa na Globo

Com bons índices de audiência para a faixa da meia-noite, "Amor & Sexo" já tem autorização da Globo para a produção de uma nova temporada, em 2012.

A terceira temporada, atualmente no ar, tem atingido médias na casa dos 15 pontos de audiência. O que é bom para o horário. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Depois algumas patinadas em novelas, Fernanda Lima parece ter se encontrado na Globo como apresentadora de um programa descontraído. Ela seguirá no comando da atração.

Além de "Amor & Sexo", já estão garantidos na Globo em 2012 "Tapas & Beijos" e o eterno "A Grande Família".

 

Escrito por Blog Outro Canal às 14h59

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Cariocas gostam de nova edição de" A Fazenda", paulistas não

Bairrismo ou coincidência?
 
Se em São Paulo a nova edição de " A Fazenda" (Record) ainda não emplacou, no Rio e no Nordeste o reality está indo bem em audiência.
 
Segundo medição do Ibope, a média de "A Fazenda " em São Paulo segue caindo. Na quinta-feira (28) registrou apenas 11 pontos. Estreou com 16 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.
No Rio o reality registra média de 16 pontos e chega muitos dias a vencer a Globo no horário. Em São Paulo, a diferença entre o reality e o "Astro" (Globo) voltou a crescer. Na quinta-feira (28) "O Astro" marcou média de 21 pontos.
 
Já em Fortaleza a média de "A Fazenda" segue bem: 15 pontos.
 
Por conta da forcinha dessas praças, a média nacional de "A Fazenda 4" ainda é a maior das quatro edições: 14 pontos de audiência. A edição anterior teve média de 13 pontos . Cada ponto equivale a 185 mil domicílios no país.
 
Boa parte dessa identificação do público carioca e do Nordeste com reality é atribuída a escolha dos participantes.
 
Joana Machado, ex-noiva do jogador Adriano, a funqueira Valesca Popopuza e Monique Evans são figurinhas carimbadas no Rio.
 
Já no Nordeste, compadre Washington, ex-vocalista do É o Tchan, é bem popular.
Valesca popozuda é uma das preferidas do público carioca no reallity
 

Escrito por Blog Outro Canal às 11h57

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Regina Volpato vai para a RedeTV!

O "Manhã Maior", da Rede TV!, vai ganhar reforço. Regina Volpato está fechando contrato com a emissora e deve estrear no programa matinal na próxima segunda-feira (1)

Regina, que fez sucesso no SBT no comando do "Casos de Família",  estava fora do ar desde de 2009.

Após vários testes, foi aprovada para integrar a equipe do "Manhã Maior", comandado por Daniella Albuquerque.

Escrito por Blog Outro Canal às 19h10

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Brasileirão terá álbum virtual

Mania em anos anteriores, o álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro será lançado no domingo (31).

A iniciativa é uma parceira do canal Sportv com a Panini, empresa que há anos edita álbuns do gênero.

A grande novidade é que além da versão impressa, o SporTV vai lançar em conjunto um álbum virtual do Brasileirão, hospedado no site www.sportv.com/albumdobrasileirao. Nele, os participantes terão a chance de completar o álbum virtual e trocar figurinhas. 

O álbum impresso reúne figurinhas dos 40 times das séries A e B do Brasileirão e craques que já foram jogar fora do país. A publicação tem 640 figurinhas, sendo 120 duplas. Há também figurinhas especiais, com autógrafo do jogador, as transparentes e as com material metalizado holográfico. Há ainda uma edição especial do álbum em formato de luxo.

Escrito por Blog Outro Canal às 15h11

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Cordel bate recorde

 

A novela "Cordel Encantado", da Globo, bateu recorde ontem, dia 27.

A trama das 18h alcançou média de 30 pontos pela segunda vez.

O índice é ótimo para a faixa horária e está bem próximo do alcançado pela trama das 19h, "Morde & Assopra".

Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Escrito por Blog Outro Canal às 13h28

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

GNT tem nova diretora

Mudança de comando no canal GNT.

Daniela Mignani é a nova diretora do canal feminino da Globosat. Ela ocupará a vaga de Letícia Muhana, que passa a ser consultora da programadora de TV paga.

Daniela era até então gerente de marketing do GNT. Letícia, que praticamente criou o GNT, segue como diretora do canal Viva.

Escrito por Blog Outro Canal às 18h39

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Mesmo com novas regras, "A Fazenda" segue em queda

Nem a mudança nas regras de eliminação, com roceiros sendo salvos no último momento, alavancaram a audiência de "A Fazenda" (Record).

No dia em que foi formada a primeira "Roça", com a escolha dos famosos que podem ser eliminados do reality, "A Fazenda" marcou média de 12 pontos de audiência. Uma das mais baixas da atração até agora. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

"A Fazenda 4" estreou no dia 19 de julho com média de 16 pontos. Caiu no dia 20 para 13,3 pontos.

Para evitar que os mais polêmicos saiam logo no início, a emissora criou uma prova que pode salvar participantes que já estão na berlinda. De quebra, quem vence vira "o fazendeiro" e não pode ir para a próxima roça. Foi o caso de João Kléber.

Na concorrência o cenário é de alívio. Principal produto da Globo no momento, "O Astro" mostrou na terça (26) sinais de recuperação. Marcou média de 22 pontos de audiência. A macrossérie, que ainda não repetiu a média de estreia, que foi 28 pontos, vinha cambaleando abaixo dos 20 pontos.

Terça-feira (26) também foi um bom dia para "Insensato Coração", que marcou 44 pontos e "Tapas & Beijos", que alcançou a excelente média de 30 pontos.

Com esse horário nobre forte na Globo, será difícil a nova edição de "A Fazenda" ganhar fôlego. Na Record há quem defenda que o reality volte ao seu horário habitual aos domingos, após do "Domingo Espetacular". A emissora colocou "A Fazenda" para ir ao ar mais cedo aos domingos, o que não deu o resultado esperado.

O fazendeiro João Kléber acabou sendo salvo da roça com as novas regras do reality.

 

Escrito por Blog Outro Canal às 14h01

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

RedeTV! quer cortar 20% de seu pessoal

Facão à vista na RedeTV!. Diretores de cada setor da emissora já foram convocados a apresentar nomes de funcionários para um grande corte de pessoal que o canal fará nos próximos dias.

O blog apurou que esse corte deve atingir cerca de 20% dos funcionários da Rede TV!. De cada cinco, uma pessoa terá de deixar o canal.

No jornalismo e nas produções dos programas, já estão sendo feitas listas daqueles que gostariam de entrar no plano de demissão voluntária. Mas já há uma meta de corte.

Um dos motivos da reestruturação da emissora seria a negociação da venda de 30% das ações da Rede TV!, que pertencem a Marcelo Carvalho.

Um grupo de investidores internacionais estaria interessado no negócio mas, antes, a empresa tem de parecer mais rentável. A casa deve ser arrumada.

Outros dizem que o aperto de cintos na emissora é para que o sócio majoritário, Amilcare Dallevo, consiga o montante pedido por Carvalho por suas ações: cerca de R$ 500 milhões.

Procurada, a emissora diz que está se organizando para crescer ainda mais e se tornar cada vez mais competitiva no mercado e que isso não significa corte.

Escrito por Blog Outro Canal às 16h49

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Luciana Gimenez pode dividir domingo na Record com Ana Hickmann



 O que até então parecia uma visita de comadres na TV pode virar parceria. A passagem de Luciana Gimenez pelo "Tudo É Possível" (Record), de Ana Hickmann, no domingo (24) tem muito mais em jogo.

O blog apurou que Luciana pode ir mesmo para a Record. O maior entusiasta da ideia seria o diretor de Ana Hickmann, Vildomar Batista.

Uma das opções é dividir o domingo à tarde na Record entre Luciana e Ana Hickmann, com um programa para cada.

Se depender da audiência, a morena ficou muito bem cotada na concorrência. Sua participação rendeu pico de 12 pontos de ibope no "Tudo É Possível", que registrou média geral de 8 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Para trocar de canal Luciana terá de ser liberada de seu contrato com a RedeTV!, que vale até 2013.

Record e Luciana não confirmam as negociações.

Vildomar Batista nega que tenha conversado com Luciana sobre essa possibilidade, diz esse "convite" nunca existiu.


Escrito por Blog Outro Canal às 08h09

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Keila Jimenez A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV do caderno "Ilustrada".
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.