Outro Canal

por Keila Jimenez

 

Drama de Gianecchini vira alvo na guerra de audiência aos domingos

Demorou, mas lá estão as emissoras se digladiando pelo drama pessoal de Reynaldo Gianecchini.

Tanto o  "Fantástico" (Globo) como o "Domingo Espetacular"(Record) estão preparando para domingo (14) reportagens imensas sobre o ator,  que segue internado com o diagnóstico de câncer linfático.

Sem a possibilidade de entrevistar o galã, que é do cast da Globo, a Record abusa de um dos médicos que está cuidando de Gianecchini, o infectologista David Uip. Ele é contratado da emissora, faz comentários sobre saúde no noticiário de Heródoto Barbeiro, na Record News.

Já a Globo aproveita as armas que tem. Ao que tudo indica, terá uma entrevista com o próprio ator, gravada no Sírio Libanês, onde Gianecchini está internado.

Torçamos para que ambas tenham bom senso em um momento tão delicado.

Escrito por Blog Outro Canal às 15h47

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

HBO volta a declarar guerra aos canais Telecine

A eterna competição na TV paga entre os canais de filmes Telecine e HBO está longe de uma trégua.

Após o Telecine fazer festa ao anunciar que tirou da HBO a exclusividade dos filmes da Disney, a concorrente resolveu revidar.

Ao blog, a HBO disse que foi ela quem abriu mão dos produtos da Disney, por buscar investir em atrações nacionais de qualidade. Justiça seja feita, as séries brasileiras da HBO são conhecidas por sua excelente produção.

 

Os canais HBO também rebatem o anúncio do Telecine, que disse que com a nova parceria terá 80% das estreias no cinema levadas para a TV paga.

A HBO diz que manterá com exclusividade todas as estréias na televisão dos filmes da Sony Pictures e da Warner Brothers Studios, que juntos representam mais de 50% das grandes bilheterias mundiais.

Como exemplo, no mês de outubro, a HBO promete estrear os filmes ganhadores do Oscar: "A Origem", e "A Rede Social", além de títulos da Disney como "Toy Story 3". Segundo o grupo, mesmo com a parceria com o Telecine, muitos filmes da Disney continuarão na programação da HBO durante os próximos dois anos, como parte da transição.


 

Escrito por Blog Outro Canal às 08h31

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Edir Macedo investiga se a saída de Datena foi golpe

A história de Datena na Record não terminou. A confusão que o âncora provocou na emissora foi tanta que o dono do canal resolveu descobrir o que realmente está acontecendo.

 No Brasil há alguns meses, Edir Macedo pretende tirar a limpo toda esta história e quais os reais responsáveis por toda a encrenca.

Fontes do mercado dizem que Macedo não gostou nada do desgaste da Record na contratação e saída de Datena e, principalmente, da perda de dinheiro da emissora no trâmite.

Macedo também estaria disposto a descobrir se a passagem relâmpago do apresentador pela emissora não foi previamente armada pelo âncora. Uma tentativa de se livrar da multa contratual de R$ 18 milhões e depois voltar para a Band. Esta é uma das teorias da conspiração que pairam sobre a história.

Premeditada ou não, a saída de Datena colocou o jornalismo da Record na mira de Macedo, que não deve deixar a celeuma sem explicação.

Depois da demissão de quase 200 funcionários da Rádio Record, que virou musical e perdeu sua programação na semana passada, os cortes devem chegar ao jornalismo do canal.

Escrito por Blog Outro Canal às 08h38

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Confira os dotes de Glória Maria como cantora

 

Ela chegou a tirar licença do "Fantástico" (Globo) por dois anos, com a  promessa de se lançar como cantora.

Glória Maria voltou ao ar e não lançou CD nem show. Disse, assim que ressurgiu no "Globo Repórter", no ano passado, que tinha deixado a ideia de lado por conta da adoção das filhas.

Não tão de lado assim. Em show organizado por uma amiga dias atrás no Rio, Glória deu uma palinha de seus dotes como cantora. Susana Vieira, que também se lançou no ramo, deve estar tremendo com a concorrência.

Confira Glória interpretando Paulinho da Viola

http://www.youtube.com/watch?v=yIVEuIeQECg&feature=player_embedded

 

 

Escrito por Blog Outro Canal às 13h02

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Capítulos finais de "Insensato Coração" caem na web

Quem detesta spoilers (saber antes o que vai acontecer em séries e novelas), pode parar de ler este post agora.

Na reta final de “Insensato Coração”, dois capítulos de desfecho da novela, muito reveladores, caíram na web, para o desespero da Globo.

Reais ou falsas, o fato é que as cenas trazem muitos detalhes sobre passos finais dos personagens da trama de Ricardo Linhares e Gilberto Braga e parecem ter sido realmente escritas por eles. Há também algumas cenas sigilosas.

A emissora já procura os responsáveis pelo vazamento do roteiro.

Vamos ao que interessa.

Entre os desfechos revelados nesses capítulos estão:

O assassinato de Norma

O sequestro de Marina

A fuga e a prisão de Léo

O casamento de Carol e Raul

André supera um câncer

Eunice é presa com Ismael, colocada para fora de casa, expulsa da Liga da Família Carioca e acaba servindo cafezinhos no ateliê de Leila

Cecília e Rafa ficam juntos

Cléber descobre que é pai de Eduardo e aceita o filho gay

Eduardo e Hugo assinam contrato de união estável

Cortez é novamente preso

E o mais impressionante: Natalie entra para a carreira política como “musa contra a impunidade”

Para quem quiser detalhes das cenas, seguem os capítulos, acesse:

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B3TDhkvCWMCmOTE1OWVlNDQtYWE0Ny00N2VjLWIzN2QtOGQ5Mzk1NTI1YThm&hl=en_US

 

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B3TDhkvCWMCmNzc2MmE2NzEtZmExYi00OTRlLWJkMGUtM2MyN2JlNTk3NzUy&hl=en_US

 

 


 

Escrito por Blog Outro Canal às 09h03

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Fãs de Amy boicotam "Pânico", que perde audiência com invasão de funeral

Não adiantou tanta polêmica. Com chamadas desde o início do programa, o "Pânico" (Rede TV!) foi alvo de boicote de fãs de Amy Winehouse na edição de anteontem (7).

A atração, que festejava há dias o feito de ter invadido o funeral da cantora, causou a ira dos apaixonados por Amy, que foi encontrada morta em seu apartamento no dia 23.

O "Pânico na TV!" registrou anteontem média de 8 pontos de audiência, a mais baixa dos últimos dois meses. Mesmo de férias e com reprises no ar, o programa vinha alcançando audiência na casa dos 10 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

O quadro "O Impostor", que conseguiu até sair na imprensa internacional com o feito de invadir o funeral de Amy, foi muito atacado durante a semana na internet por fãs da cantora. Todos diziam que não iriam ver o programa, que a invasão era total falta de respeito.

Para tentar driblar o impacto negativo que a invasão causou, o "Pânico" deu  tratamento especial à edição do programa, e chegou a chamar o feito de "homenagem aos fãs de Amy".

Mesmo assim, audiência não correspondeu bem. Desde 19 de junho o programa não marcava média de 8 pontos.

Escrito por Blog Outro Canal às 13h31

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Xuxa e Galisteu competem no mundo da moda. Quem plagiou quem?

Elas nunca foram amigas e agora, por uma dessas coincidências do mundo televisivo, vão comandar algo muito similar na TV.

O programa que Adriane Galisteu vai estrear na Band, em setembro, é muito parecido com o quadro que Xuxa comanda no "TV Xuxa", da Globo.

Galisteu plagiou Xuxa? Não. A atração da loira da Band é a versão nacional do "Project Runway" (da Fremantle), um reality de novos estilistas há muitos anos no ar nos EUA.

Com o nome "Estilista Revelação", uma similar competição de estilistas já está na segunda edição no programa de Xuxa.

Além da intenção de descobrir um novo talento do mundo da moda, as duas atrações têm muito em comum: em cada fase são passadas missões a serem cumpridas pelos participantes, desafios na criação e confecção de novos modelos, que serão vistos em uma passarela e julgados por pessoas do ramo. A cada semana um participante é eliminado da competição. Nas duas atrações há também um mentor dos estilistas, um profissional que analisa as roupas durante o processo da criação e dá conselhos.

Mesmo com tantas semelhanças, a Globo diz que não há plágio e que o quadro de Xuxa estreou bem antes do programa de Galisteu. 

Procurada, Galisteu diz que nunca viu a atração de Xuxa

A Fremantle, dona do formato "Project Runaway,  diz que não tinha até então conhecimento da competição de estilistas da Globo. Não moveu processo algum ainda porque desconhece a atração.

Escrito por Blog Outro Canal às 08h40

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Keila Jimenez A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV do caderno "Ilustrada".
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.