Outro Canal

por Keila Jimenez

 

Prestes a sair da Band por baixa audiência, RR Soares diz que ibope é coisa do "capeta"

Depois de várias tentativas sem sucesso, a Band parece agora estar perto de tirar o "Show da Fé", do Missionário RR Soares, de seu horário nobre.

Baseada na baixa audiência que o religioso agrega ao horário (21h), o que acaba derrubando a média dos programas seguintes, a Band estaria disposta a não renovar o contrato de RR pela locação do horário, que vence em dezembro. O que pesa é o financeiro. O "Show da Fé" paga cerca de R$ 4 milhões mensais à Band pela faixa nobre.

Em muitos dias o ibope da Band, que segue na faixa dos 3 pontos às 20h30, cai para traço com o início do "Show da Fé", média que depois demora a ser recuperada.

Já sabendo da alegação da emissora para tirar o seu programa do ar no final do ano, RR Soares resolveu pregar contra o Ibope.

No programa de quinta-feira (18), o missionário disse que a medição de audiência "é coisa do capeta" e questionou a aferição de dados via aparelhos instalados em casas na Grande São Paulo. "Eles deveriam perguntar de porta em porta quem assiste os programas...", disse RR.

O curioso é que o no site do programa há dados justamente do Ibope sobre os picos de audiência do "Show da Fé"

Escrito por Blog Outro Canal às 08h33

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Edu Guedes comete gafe durante receita

Deslizes durante o preparo de receitas na TV são comuns. Pratos que quebram, gordura que voa, bolos que espatifam.

Mas Edu Guedes, do "Hoje em Dia" (Record), esqueceu que estava na TV e cometeu um erro básico e delicioso.

Ao ensinar uma receita de donuts na quarta-feira (17), o cozinheiro não aguentou e acabou lambendo os dedos durante o processo de recheio do doce. Detalhe: voltou a preparar a receita normalmente.

O rápido deslize está por volta do décimo minuto do vídeo abaixo...

Porquice ou gulodice?

Escrito por Blog Outro Canal às 17h39

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Globo vigia cenas de agressão em "Fina Estampa"

"Fina Estampa" nem começou e a direção da Globo já está de olhos arregalados em cima de uma polêmica na próxima trama das 21h.

Dira Paes vai pagar na próxima novela todos os pecados de sua Norminha, de "Caminho das Índias" (Globo). Em "Fina Estampa", que sucederá "Insensato Coração", Dira viverá Celeste, uma mulher que apanha muito do marido,  o machista Baltazar (Alexandre Nero).

Sofrida, Celeste vai levar altas surras do marido, em cenas que prometem chocar e comover. A direção da Globo está justamente de olho nestas cenas. Não quer abusos.

A polêmica da história mora no fato de Celeste amar Baltazar. Eles se dão muito bem na cama. O sexo bom e os pedidos de desculpas do marido fazem com que ela siga apanhando calada.

Segundo o autor de "Fina Estampa", Aguinaldo Silva, o caso de Celeste vai levantar a questão sobre mulheres que continuam a se submeter às violências do marido, mesmo quando têm chance de escapar dele.

"Essa é a discussão que eu pretendo levantar na novela. Porque, parodiando Shakespeare, há muito mais coisas entre o céu a terra do que pretende a Lei Maria da Penha", diz o autor.

"Fina Estampa" estreia na Globo na próxima segunda-feira (22).

Escrito por Blog Outro Canal às 14h21

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Assassinato de Norma bate recorde em "Insensato Coração"

 

O assassinato de Norma (Glória Pires), que foi ao ar ontem (16), em "Insensato Coração" (Globo), rendeu recorde de audiência. A trama registrou 46 pontos de ibope e 69% de share (participação no total de televisores ligados). Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

O índice é quatro vezes mais do que a soma dos segundo e terceiro colocados em audiência no horário. No mesmo horário, a Record registrou 6,5 pontos e o SBT, 5,1. O recorde anterior da novela era do dia 5 de julho, quando "Insensato" marcou 45 pontos e 67% de share.

Na data, Natalie (Deborah Secco) foi expulsa da mansão de Cortez (Herson Capri).

 

Escrito por Blog Outro Canal às 12h17

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Record provoca Globo com anúncio polêmico

 

A eterna troca de provocações entre Globo e Record ganhou um ataque polêmico esta semana. Aproveitando a  competição de MMA (Artes Marciais Mistas), que acontecerá no Brasil no dia 27, a etapa UFC Rio, a Record publicou um anúncio temático em uma revista voltada para lutadores, a "MMA Combat".

Na polêmica peça públicitária, a emissora sugere que está dando uma surra na concorrente, a ponto de arrancar-lhe os dentes.

Para alguns, a campanha é de mau gosto e incita a violência.

Para outros, trata-se apenas de uma sacada bem-humorada, aproveitando o momento do UFC Rio. O evento, por sinal, será transmitido pelos canais Globosat.

O que você acha do anúncio abaixo?

Escrito por Blog Outro Canal às 16h26

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Sem Chaves, que está velhinho, SBT queria comemorar aniversário com Dona Florinda

 Na próxima sexta-feira (19), o SBT comemora 30 anos com um convidado surpresa visitando os principais programas da casa. Silvio Santos?

Não. A emissora queria trazer uma das funcionárias mais antigas, que não reclama do salário, de não ter horas extras e da mudança de horário e dia de sua atração: Dona Florinda, do seriado "Chaves" prometia ser a "surpresa" do canal na data.

A emissora estava negociando a participação da atriz Florinda Meza, que vive a personagem Dona Florinda no seriado, em vários programas na sexta-feira.

O SBT queria na verdade trazer o próprio  intérprete de Chaves ao Brasil, mas Roberto Gómez Bolaños está com mais de 80 anos e evita sair do México, país onde vive.

Representando o seriado que é tão importante na história do SBT, Florinda Meza  faria as vezes do marido no aniversário da emissora. A atriz é casada com Bolaños há quase 30 anos.

Procurado, o SBT nega que Dona Florinda venha para o aniversário de 30 anos do canal, mas confirma que há negociação para a visita dela em outra data.

Sobre o convidado surpresa da programação, a emissora apenas diz que é da área musical.

 

Bolaños e Florinda Meza são casados há quase 30 anos

Escrito por Blog Outro Canal às 11h43

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"Chaves" bate recorde de exibição no SBT: 18h por semana

O SBT virou uma emissora trintona este mês batendo recorde de horas de exibição do seu melhor funcionário: o "Chaves".

O blog apurou que a emissora exibe atualmente 18 horas semanais de "Chaves" e "Chapolim", em horários alternados. Em anos anteriores, a média era de 15 horas de "Chaves" por semana.

O enlatado mexicano que tem mais de 20 anos no canal também segue entre as melhores audiências da casa.

Figura mensalmente entre os cinco maiores ibopes do SBT no mês e constantemente alcança o segundo lugar em audiência, vencendo a Record no horário.

A média de "Chaves" segue na casa dos 7 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

 Os episódios "perdidos" do seriado, exibidos entre os especiais de 30 anos do SBT, têm chegado a 9 pontos de audiência. Com essa média, "Chaves" só perde para o programa do patrão, Silvio Santos, única atração a registrar dois dígitos de audiência no SBT atualmente.

Escrito por Blog Outro Canal às 13h34

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Keila Jimenez A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV do caderno "Ilustrada".
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.