Outro Canal

por Keila Jimenez

 

Novelas em alta fazem Globo crescer em agosto

 

Apoiada nos bons índices de audiência de suas novelas atuais e, principalmente, na reta final de "Insensato Coração", a Globo encerrou agosto com audiência em alta.

A emissora passou de 16,9 pontos de média/dia (das 7h à meia-noite) em julho, para 17,2 pontos de média/dia em agosto. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

A Record também obteve um crescimento de audiência, porém, modesto. Por conta da estreia de "A Fazenda", o canal marcou em agosto média de 7,4 pontos. Em julho, obteve 7,3 pontos.

O SBT manteve a mesma média que registra há quatro meses: 5,9 pontos de audiência.

A Band cresceu um pouquinho: foi de 2,3 pontos (julho) para 2,6 pontos (agosto) e a Rede TV! manteve a média de 1,5 pontos.

 

 

Escrito por Blog Outro Canal às 11h24

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Além de idênticos, concursos de estilistas de Xuxa e Galisteu têm o mesmo participante

Não são apenas coincidências no formato que separam os concursos de novos estilistas de Xuxa (Globo) e Adriane Galisteu (Band).

Os concorrentes também são os mesmos. Ou melhor, um concorrente.

Acácio Mendes, 22, natural de Guarupava (PR) é um dos novos talentos da moda que disputa o reality show "Projeto Fashion" (Fremantle), de Galisteu, que estreia dia 17 na Band.

Acontece que o rapaz quase venceu a disputa de jovens estilitas comandada por Xuxa, em 2010, o "Estilista Revelacão". O formato é muito parecido com a atração que a outra loira terá na Band.

Em uma das fases do programa, Acácio chegou a fazer um modelo para Xuxa posar para uma revista de celebridades.

Coincidência ou falha da produção, o fato é que Acácio terá uma nova chance em um reality de moda.

Confira a descrição do estlista nos dois programas:


http://elle.abril.com.br/moda/grifes-tops-estilistas/conheca-os-participantes-do-reality-show-de-moda-projeto-fashion-638543.shtml#p4

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por Blog Outro Canal às 08h43

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Record faz discurso para conter onda de medo entre os funcionários

Depois de muitos boatos sobre mudanças no alto comando da Record, o presidente da emissora, Alexandre Raposo, resolveu falar aos funcionários.

Na manhã de quinta-feira (1), Raposo fez um discurso visando acalmar os funcionários da Record e anunciando que a empresa vai iniciar uma política "de valorização dos recusos humanos".

Tudo isso para tentar combater a onda de medo e incerteza que tomou conta dos profissionais e artistas da Record nos últimos dias. A emissora estaria demitindo, cortando gastos, proibindo horas extras e colocando espiões para supervisionar (até fotografando) quem não está trabalhando e cumprindo à risca as determinações.

Sem explicar muito o que virá pela frente, Raposo disse que os funcionários terão em breve alguns benefícios, como novas e melhores instalações para trabalhar e melhorias internas, como um novo restaurante.

O executivo também fez questão de dizer que a direção da emissora não será trocada e que a Record continuará crescendo.

Quanto à questão salarial, Raposo não quis tocar no assunto.

 

Escrito por Blog Outro Canal às 14h23

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Globo proíbe larvas e minhocas em "Hipertensão" para não assustar anunciantes

Esqueça sucos de minhocas, larvas, olhos de boi e outras nojeiras gastronômicas que tanto marcaram o "Hipertensão" da Globo. A emissora resolveu diminuir, e muito, as provas que envolviam comer animais escabrosos na próxima temporada do reality show, que estreia dia 8 de setembro.

Motivo: evitar rejeição de parte do público e, principalmente, do mercado anunciante. É fato que apesar de ser o ponto alto de polêmica do programa, nenhuma marca queria estar associada às gincanas nojentas, o que causava também repugnância em alguns telespectadores. O programa acaba inteiramente taxado como "nojento", mesmo tendo apenas algumas provas nessa linha.

As nojeiras do reality show também deixavam a apresentadora Glenda Kozlowski em uma situação ruim. A jornalista esportiva não parecia nem um pouco a vontade no comando desse tipo de gincana.

A ordem agora é reduzir larvas e minhocas e investir em provas mais radicais, ligadas a força e resistência. Com isso, a Globo pretende tornar o "Hipertensão" sucesso comercial e de audiência.

 

 

Escrito por Blog Outro Canal às 11h57

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Depois de ser atacada pelo CQC, primeira-dama da Rede TV! vira alvo ao vivo, em sua própria emissora

Daniela Albuquerque virou alvo na TV. Depois de ser vítima de uma piada pesada de Rafinha Bastos no "CQC", da Band, com direito a pedido de desculpas uma semana depois, a moça foi agredida no ar, na própria emissora do marido, a Rede TV!.

A apresentadora Keila Lima, que dividia o comando do "Manhã Maior" com Daniela, foi dispensada do canal e aproveitou seu último dia no ar para lavar a roupa suja. Na terça-feira (30), Keila deu a entender que Daniela era uma ingrata, pois "tinha ensinado tudo de TV a ela". Disse também que a Rede TV! é uma emissora "com poucos recursos".

Atônita com o que a colega começou a falar no ar, ao vivo, Daniela tentou interromper a parceira, sem sucesso. "Quero aproveitar o meu último momento de fama para me despedir. Obrigada pela oportunidade de ter ensinado tudo a você, Dani, eu fiquei muito preocupada em ter que ensinar alguém".

"Tenho orgulho de ter trabalhado com vocês da produção, que mesmo trabalhando doze horas por dia, com poucos recursos, fazem um ótimo programa. Logo estarei em outro canal", disse Keila, que foi substituída na quarta-feira (31) por Regina Volpato.

Daniela ainda tentou interromper outras vezes, dizendo que a Rede TV! era uma emissora com alta tecnologia e que os profissionais de lá eram muito felizes, mas levou um corte. "Eu não terminei. Deixa eu me despedir!", pediu Keila Lima.

A iniciativa de Keila Lima rendeu confusão nos bastidores da emissora. Os ânimos tiveram de ser acalmados por gente da produção.

Mesmo com a troca de apresentadoras, a audiência do "Manhã Maior" hoje (31) não passou da casa de 1 ponto. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Confira o vídeo com a lavação de roupa suja:

 

 

Escrito por Blog Outro Canal às 11h22

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Após xingar primeira-dama da Rede TV, Rafinha Bastos é obrigado a pedir desculpas

As gracinhas de Rafinha Bastos, do "CQC", renderam uma conversa séria entre o alto escalão da Band, no qual a atração é exibida, e da Rede TV!.

Tudo por conta do "CQC" exibido no dia 22, em que o comediante faz piada com Daniela Albuquerque, mulher do presidente da Rede TV!, Amilcare Dallevo.

Durante o "Top Five", ponto alto da atração, Rafinha chamou Daniela de "cadela". Ao exibir um vídeo em que a apresentadora tem dificuldades para falar a palavra "octógono", o comediante não se conteve. Disse que não teria a mesma paciência de Vitor Belfort, que divide o vídeo com ela. "Se fosse eu já dava uma cotovelada: É octógono, cadela!' Põe esse nariz no lugar", disse Rafinha, fazendo gestos bruscos com o braço.

Marcelo Tas tentou consertar o deslize, mas não teve jeito.

A direção da Rede TV! não achou graça na piada e ligou para a direção da Band pedindo uma retratação.

O blog apurou que a conversa foi de dono para dono de emissora.

Na edição de segunda-feira (30), Rafinha pediu desculpas no ar. Coisa rara para o desbocado "CQC".

"Eu resolvi virar um bom moço e falar dos meus pecados. Semana passada aqui no top 5 eu ofendi a apresentadora da Rede TV!, Daniela Albuquerque, e foi injusto, não deveria ter dito aqui e por isso eu peço que você me perdoe, porque não foi certo o que eu fiz", disse ele ao vivo e com cara de arrependimento.

O "CQC" não quis comentar o caso.

A Band nega que tenha interferido na atração.

 

Confira o vídeo em que Rafinha fala de Daniela. Ele passou ou não da conta?

http://www.youtube.com/watch?v=EgrvWIcTw_Q

 

 

Escrito por Blog Outro Canal às 13h49

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Dieta de Renata Ceribelli vira propaganda na web, sem a autorização da Globo

Demorou, mas já tem gente aproveitando os resultados do "Medida Certa", do "Fantástico" (Globo).

Circulam na internet e-mails spam associando a dieta de Renata Ceribelli no quadro a produtos de emagrecimento ditos "fitoterápicos".

Em um deles, o anunciante diz:

 "A jornalista Renata Ceribelli, de 46 anos, afirmou que teve medo de não conseguir emagrecer.
Ela participou recentemente do quadro 'Medida Certa', do Fantástico, com o colega Zeca Camargo.

'Tive medo de ficar conhecida como a jornalista gorda que não conseguiu emagrecer.'

Renata perdeu 11 quilos com uma receita e falou sobre a conquista.
'O resultado não é só na balança, mas na fita métrica.'

Pra quem estiver precisando perder uns quilinhos rápido VEJA A RECEITA AQUI"

O e-mail, que remete a um site de um produto chamado "Diet Fast", traz fotos de Patrícia Poeta e Zeca Camargo no "Fantástico".

Sucesso durante sua exibição, em abril e junho, o "Medida Certa" logo deve ganhar novas etapas na Globo. Está em desenvolvimento no programa um projeto de um quadro de emagrecimento ligado à obesidade infantil.

Conhecendo as regras jornalísticas da emissora, provalvemente o spam não tem autorização da Globo para usar a imagem do programa, muito menos para citar o quadro de emagrecimento como referência para a venda de um produto.

Procurada, a Globo não retornou ao blog.

 

 

Escrito por Blog Outro Canal às 14h15

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Rede TV! alcança a maior audiência de sua história com UFC e chega a bater a Globo

A Rede TV! conquistou no sábado (27) a maior audiência de sua história com a transmissão do UFC Rio, etapa do evento de lutas internacional MMA, realizado no Rio de Janeiro.

Segundo dados prévios do Ibope, na faixa das 22h à meia-noite, quando foram exibidos os principais confrontos do evento, a emissora registrou 9 pontos de audiência. O canal conquistou o terceiro lugar no horário, atrás de Globo, que obteve na faixa média de 20 pontos e Record, com 10 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

A média da Rede TV! no horário é a maior alcançada pela emissora nesta faixa horária. A marca de 9 pontos costuma ser a média do "Pânico" aos domingos, nos bons dias, só que o programa vai ao ar bem mais cedo, na faixa das 20h, quando há mais televisores ligados.

O mais impressionante  durante a transmissão do UFC Rio é que, durante muitos momentos, a Rede TV! ficou em segundo lugar em audiência, com média na casa dos 11 pontos, atrás apenas da Globo. No grande momento da competição, a luta final do evento, entre o brasileiro Anderson Silva e o japonês Yushin Okami, a Rede TV! alcançou o primeiro lugar em audiência, com média de 13 pontos. Detalhe: quando a luta começou já era quase meia-noite. A maior marca da emissora em audiência. Esse recorde corresponde a quase dez vezes a audiência da Rede TV! em sua média/dia (das 7h à meia-noite), que fica na casa do 1,5 ponto.

No Rio de Janeiro e em Brasília, a Rede TV! foi lider de audiência por vários minutos durante o UFC Rio.

No horário, as mais massacradas foram SBT e Band, que registraram audiência na casa do 2 pontos e 1 ponto.

Assim que a luta acabou, a Rede TV! foi perdendo audiência.

O evento, que deve ganhar mais etapas no Brasil em 2012, já está na mira da Globo, que foi surpreendida pela audiência alcançada pela Rede TV!.

 

Escrito por Blog Outro Canal às 08h43

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Keila Jimenez A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV do caderno "Ilustrada".
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.