Outro Canal

por Keila Jimenez

 

Marcos Mion ataca Claudia Leitte na TV

Ela virou alvo. Depois de receber muitas críticas no Rock In Rio, Claudia Leitte será a vítima de Marcos Mion no "Legendários" (Record) de sábado (8).

O apresentador vai revirar o baú da cantora e mostrar imagens dela no início de carreira, quando ainda fazia parte da Cia do Pagode, antes mesmo de entrar no grupo Babado Novo.

As imagens velhinhas são de uma participação de Claudia no antigo programa de Eliana na Record.

Além do visual totalmente diferente, o estilo musical da loira também era outro. Mion promete fazer a festa com as imagens e não poupá-las dos seus comentários ácidos. Claudia, que gravou participação no programa, curtiu a brincadeira.

Você acha que Claudia Leitte merece virar piada na TV?

Escrito por Blog Outro Canal às 08h25

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

SBT terá show de calouros bizarro

Prepare-se  para o show de talentos mais bizarro da TV brasileira. Vem aí "Sing if You Can" ("Cante se Puder", em tradução livre), novidade do SBT.

No formato da Zodiak Rights, que a emissora de Silvio Santos já comprou, os candidatos devem tentar cantar enquanto são submetidos a desafios estranhos. O corajoso cantor deve aguentar cobras, ratos e baratas encostando em seu corpo, colocar os pés em uma piscina de vermes, enfiar as mãos em um balde de esterco... Tudo isso, sem parar de cantar.

Além das bizarrices, sem limites, os candidatos ainda têm de enfrentar os três jurados do programa, que além da voz, julgam como o participante se saiu diante dos desafios.

Com estreia prevista para 2012, "Sing if You Can" chega para completar um time já lotado de descobridores de talentos. No próximo ano, a TV brasileira corre o risco de ter cinco formatos do gênero no ar: "The Voice", que vai estrear na Globo, "Got Talent", que vai estrear na Record, "Ídolos" (Record), "Qual é o Seu Talento?" e "Sing if You Can" - ambos no SBT.

Será que há espaço na TV para todos esses shows de calouros modernizados?

Confira a versão original do nojento "Sing of You Can":

http://www.youtube.com/watch?v=jATjHla3S0c&feature=player_embedded#!

Escrito por Blog Outro Canal às 08h34

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Record demite filha do ministro

Contratada para uma nova versão do reality "Simple Life- Mudando de Vida", a filha do ministro da Fazenda, Guido Mantega, Marina Mantega, foi demitida da Record.

A jovem, que chegou à emissora em 2009 para participar do reality, ficou por lá quase dois anos, contratada, sem entrar no ar. Como a nova versão do "Simple Life" não saiu do papel, Marina foi integrada à equipe da Record News, canal de notícias do grupo. Estreou só em agosto deste ano o “Três Perguntas para Presidentes”, quadro do programa "Ressoar".

A cada semana, Marina conduzia uma entrevista com o presidente de uma empresa importante e fazia três perguntas sobre sustentabilidade, responsabilidade social e empreendedorismo.

O "Três Perguntas para Presidentes" não durou nem dois meses e Marina e sua produção foram dispensadas sem maiores explicações.

Procurada, a emissora diz que o contrato de Marina foi rescindido para dar lugar a novos quadros no "Ressoar".

Marina, que está em Roma, não se pronunciou sobre o assunto.

A demissão da filha do ministro vai totalmente contra a corrente de boas relações da Record com o governo de Dilma Rousseff (PT).

Escrito por Blog Outro Canal às 16h05

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Espectador não sabe o que vai ver quando liga a TV e gosta de falar sobre atrações em mídias sociais

O caminho para fisgar audiência de jovens e adultos tem mão dupla: TV e mídias sociais, juntas, durante a exibição da atração. Quase metade dos jovens europeus (47%), usam regularmente mídias sociais enquanto assistem à TV.

Esse é o resultado de uma pesquisa da TV Genius, da Red Bee Media, empresa que monitora atividades relativas à TV em vários países. A pesquisa  mostrou que 47% das pessoas com idade entre 16 e 34 anos, tuítam, entram no Facebook e em outras mídias sociais enquanto acompanham seu programa de TV favorito.   

A informação foi apresentada por Tom Weiss, gerente geral da TV Genius, na terça-feira (4), durante a MipCom, uma das maiores feiras internacionais de audiovisual, que acontece esta semana, em Cannes.

Segundo ele, a maioria das pessoas que fazem as duas coisas ao mesmo tempo, aproveitam as mídias sociais para conversar sobre os programas que estão vendo. A Red Bee realiza pesquisas em países como Inglaterra, Espanha, Alemanha e França.

De olho nisso, empresas que vendem formatos de atrações para o mundo todo,  como a Fremantle e Endemol, estão cada vez mais ligadas nas conversas da audiência na web para usá-las a favor de modificações nas atrações e como termômetro do gosto do espectador.

No mesmo painel de debate da MipCom, a Rovi Corporation, empresa de tecnologia de entretenimento digital, trouxe uma pesquisa que mostrou que 83% dos espectadores não têm a menor ideia do que querem assistir no momento em que se sentam em frente à TV.

Você conversa em mídias sociais enquanto vê TV?

Sabe exatamente o que vai assistir quando liga seu televisor?

Escrito por Blog Outro Canal às 13h53

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Marcos Mion vence Gugu e é o novo integrante de "A Fazenda"

O programa "A Fazenda", da Record, vai ganhar um novo integrante famoso. Marcos Mion venceu a disputa com Gugu Liberato e será, por 24 horas, um dos confinados da atração. Gugu e Mion estavam competindo por uma vaga no programa por conta de uma ação publicitária desenvolvida pela “Lew/Lara TBWA” para o cartão Santander/Shell. O público deveria decidir, via votação na web, qual dos dois apresentadores ficaria 24 horas confinado no reality show.

Mion deve entrar no programa da quinta-feira (6) e será tratado como um integrante comum da atração, só por um dia. Após tanto debochar dos participantes do reality no "Legendários", como será que ele vai se comportar lá dentro?

Como Mion será tratado pelos confinados?

Escrito por Blog Outro Canal às 12h17

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Filha de Silvio Santos rouba a cena no programa de Eliana

Eliana que se cuide. Ao substituir a loira no último domingo (2), que está de licença-maternidade, a filha de Silvio Santos impressionou a todos no SBT. Além de conduzir boa parte da atração sozinha, Patrícia conseguiu uma das melhores audiências da atração: 8 pontos de média. A apresentadora ainda entregou o ibope para a outra atração em alta: com 10 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Nos outros dias , com outros artistas no comando do "Programa Eliana", a atração marcou média de 6 ou 7 pontos.

Com a própria dona do formato, Eliana, que já volta de licença no próximo domingo (9), a média de 8 pontos não é facilmente alcançada.

A experiência com Patrícia, ainda nova na TV, chamou a atenção da direção do SBT. A chegada de um programa só dela na emissora está ainda mais próxima.

Escrito por Blog Outro Canal às 08h35

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"CQC" terá dois desfalques de uma só vez

O "CQC" (Band) corre o risco de ser desfalcado duas vezes em uma tacada só. Depois de Rafinha Bastos, que deve mesmo ser afastado do programa por tempo indeterminado, Danilo Gentili é o próximo a deixar a trupe liderada por Marcelo Tas.

Gentili deixará a atração para comandar o seu talk show, o "Agora É Tarde" cinco vezes por semana na Band. O programa atualmente  é exibido três vezes por semana e vem alcançando audiência na faixa dos cinco pontos, o que é bom para a emissora no horário. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Enquanto a saída de Rafinha é mais para dar um tempo na imagem do humorista, desgastada com recentes polêmicas provocadas por suas piadas, a saída de Gentili não deve ter volta. A ideia é que uma vez fora do "CQC", Gentili faça apenas participações especiais na atração. 

Dois novos integrantes já estão sendo testados para o programa e devem estrear ainda este ano, no lugar de Gentili e Rafinha.

Tuiteiro compulsivo, Rafinha Bastos está desde sábado (1) sem postar nadinha. Não escreveu nada sobre seu possível afastamento do "CQC".

Procurada, a Band não confirma a saída dos humoristas.

Você acha fácil substituir Rafinha e Gentili?

Escrito por Blog Outro Canal às 08h22

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Keila Jimenez A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV do caderno "Ilustrada".
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.