Outro Canal

por Keila Jimenez

 

Cassetas querem Calabresa e Adnet

Os cassetas querem realmente renovação. Apesar de não terem batido o martelo com relação a nova equipe do programa, a trupe quer contar com novos humoristas em seu time.

A ideia é ter em cada uma das edições um humorista diferente interagindo com os cassetas. Pratas da casa na MTV, Dani Calabresa e Marcelo Adnet estão na mira do humorístico da Globo, que voltará ao ar sem Maria Paula e sem o diretor de anos de estrada, José Lavigne. A turma da nova geração do humor na Globo, entre eles Fábio Porchat e Bruno Mazzeo, também podem integrar o time dos experientes humoristas. Calabresa e Adnet, que têm contrato com a MTV até dezembro, estão conversando com a Globo há meses e devem decidir seus destinos profissionais após o VMB, premiação musical da MTV, que acontece dia 20.

O novo "Casseta & Planeta", que tem retorno marcado para abril de 2012, será temático e exibido em esquema de temporadas curtas, com pausas de meses entre uma e outra.

As novas contratações ainda não foram acertadas, mas há conversas adiantadas com alguns nomes.

Você acha que Adnet e Calabresa vão dar certo no time dos cassetas?

 

Escrito por Blog Outro Canal às 09h31

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"A Fazenda" se despede com audiência decepcionante e Record muda o formato

Apesar do elenco caprichado de celebridades polêmicas, "A Fazenda 4" encerrou sua jornada na quarta-feira (12) na Record com a menor média da história do reality show.

A ex-namorada do jogador Adriano, Joana Machado (foto), foi a vencedora. Desbancou a favorita Bruna Surfistinha, que detinha o menor índice de rejeição entre os participantes.

Segundo medição prévia do Ibope, a final da quarta edição da "Fazenda" marcou 15 pontos de audiência. Apesar de ter vencido a Globo em alguns momentos e de ter batido em "O Astro", foi a pior audiência de uma final do reality na Record.

O desfecho da terceira edição do programa obteve média de 17 pontos de audiência.  "A Fazenda 2" marcou 19 pontos em sua final.

 Já a primeira edição do programa alcançou a melhor das audiências na final: 21 pontos.

Diante das audiências registradas pelo programa, que encerrou sua jornada na emissora com perda de público e média na casa dos 12 pontos, a Record já está programando grandes mudanças para a quinta edição do formato, que será em 2012. Já com anunciantes garantidos, "A Fazenda 5" contará com celebridades menos polêmicas e mais amadas pelo público, além de novas regras.

Você acha que o programa precisa de reformulação? Que tipo de celebridades a Record tem de confinar em "A Fazenda"?

Escrito por Blog Outro Canal às 09h08

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

MTV faz piada com Rafinha Bastos

A polêmica envolvendo Rafinha Bastos virou piada na MTV. Colegas do humorista, Bento Ribeiro e Dani Calabresa, dedicaram um bloco inteiro do "Furo MTV" de terça-feira (11) ao caso.

A dupla falou sobre o pedido de demissão do humorista na Band e lamentou o fato de Rafinha Bastos não ter participado do especial de Dia das Crianças do "CQC", fazendo alusão à piada que gerou todo esse imbróglio. Bastos foi suspenso do programa após dizer no ar que "comeria" Wanessa Camargo e o "bebê" dela. A cantora está grávida e seu marido, o empresário Marcus Buaiz, reclamou da brincadeira à direção do canal.

Após ser suspenso do "CQC", Rafinha Bastos pediu demissão. O caso ainda está sendo analisado pela Band, que pretende mantê-lo na emissora.

Na MTV, o pedido de demissão também virou piada. Dani Calabresa leu no ar uma suposta "carta" de despedida que Rafinha Bastos teria entregue à Band. No texto, o humorista pediu demissão usando uma série de palavrões e xingando diretamente o colega de bancada, Marco Luque, que foi contra Bastos na ocasião da suspensão. A carta, totalmente criada pelo "Furo MTV", também brincava com a "boca suja" do humorista.

No final do bloco, Dani e Bento disseram que Rafinha é um comediante corajoso, e que deve arrumar emprego agora no Canal Rural.

Confira o vídeo do "Furo MTV".

Valeu a piada?

http://mtv.uol.com.br/programas/furo/videos/integra-13

Escrito por Blog Outro Canal às 13h26

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Band pode perder "CQC" inteiro

Além de perder Rafinha Bastos, a Band pode ficar sem o "CQC" inteiro. A confusão envolvendo o humorista, que pediu demissão da emissora, interferiu na boa sintonia entre o canal e a argentina Cuatro Cabezas, dona do formato do "CQC".

Apesar de ter acatado a determinação da Band de suspender Rafinha Bastos após uma piada sobre a cantora Wanessa Camargo, a Cuatro Cabezas não teria gostado da postura da emissora. Afinal, o "CQC" é um dos principais programas do canal, e é famoso justamente por conta da liberdade de expressão de seus polêmicos integrantes, marca registrada do formato em suas versões pelo mundo.

Com a confusão envolvendo Rafinha, a permanência do "CQC" também está ameaçada. A Band informa que possui exclusividade com a Cuatro Cabezas até dezembro de 2015. Mesmo assim, Record e SBT estão de olho na atração e no portfólio da Cuatro Cabezas.

Outro problema é que o contrato de alguns dos integrantes do "CQC" termina em dezembro. O blog apurou que o salário de um CQC gira em torno de R$ 40 mil e com o acordo com a Band chegando ao fim, a multa contratual deles é baixa.

Procurada, a Band diz que a relação com a Cuatro Cabezas não foi abalada e que o contrato de alguns integrantes do CQC foi renovado recentemente.

Da parte de Rafinha, o casamento com a Band está encerrado e não tem volta. Mesmo assim, o mais alto escalão da emissora ainda tentava na tarde de terça-feira (11) reverter a situação. Há gente poderosa na Band querendo que ele fique, como prova da relação de confiança da emissora com a Cuatro Cabezas.

Dá para imaginar o tamanho do estrago que uma piada pode causar?

Escrito por Blog Outro Canal às 14h22

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Rafinha Bastos pode trocar de emissora

A situação de Rafinha Bastos na Band está sendo acompanhada de perto pela concorrência. Tanto Record, como RedeTV! e SBT estão de olho no passe do humorista, que segue de malas prontas para deixar o "CQC". Após ser suspenso do programa, por causa de uma piada envolvendo a cantora Wanessa Camargo, Rafinha pediu para sair da Band. O caso ficou de ser analisado pela direção do canal ainda esta semana.

A Record chegou a procurar o humorista no ano passado, quando ele renovou o contrato com a Band. Na época da composição da equipe de "Legendários", o nome de Bastos chegou a ser cogitado na emissora.

Apesar de negarem o interesse em Bastos, várias emissoras já estão na espreita, com propostas de trabaho para o humorista.

A saída dele do "CQC" pode desestabilizar ainda mais a equipe do programa, que ficou dividida no episódio do afastamento do humorista.

Segundo o diretor de Programação da Band, Hélio Vargas, dificilmente Rafinha Bastos será reintegrado ao "CQC". A situação dele no programa ficou muito complicada, diz Vargas.

Você acha que Rafinha Bastos pode dar certo em outra emissora?

Escrito por Blog Outro Canal às 08h16

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Globo e Record copiam SBT com programação especial no feriado

O SBT exibe na próxima quarta-feira (12/10) uma programação especial, em homenagem ao Dia das Crianças. No feriado de 7 de setembro, a emissora de Silvio Santos também mexeu em sua grade,  e se deu bem: registrou média de 7 pontos de audiência, ficando em vários momentos em segundo lugar em ibope.  Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Na luta pela vice-liderança, a Record preparou um pacotão especial de filmes, nos moldes do SBT, que será exibido durante toda a tarde do dia 12: "Ela é o Cara" (13h), "Deu Zebra!" (14h30), "Hulk" (16h) e "A Múmia" (18h).

A Globo também fará alterações na grade, com a exibição do especial "Turma da Mônica" e a apresentação do "Festival Z com Justin Bieber" (foto), no lugar da "Sessão da Tarde".

Entre os destaques da programação do SBT  estão os filmes “Scooby-Doo – O Mistério Começa” (14h15), “Scooby-Doo” (15h45), “O Máskara" (17h30) e o humorístico “Você Tem Que Ver”, apresentado por Zé Américo, a partir das 19h15

Você acha válido o feriadão ter um programação diferenciada na TV?

Escrito por Blog Outro Canal às 12h49

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Keila Jimenez A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV do caderno "Ilustrada".
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.