Outro Canal

por Keila Jimenez

 

SBT é o único a crescer no ano e ameaça a Record

O SBT voltou a brigar, de fato, pelo segundo lugar.

A emissora foi a que mais cresceu em audiência no país em 2011, subindo 6% de janeiro a outubro na média das 24 horas do dia. A Record manteve a média e a Globo perdeu 6% da audiência em relação a janeiro .

A faixa noturna do SBT foi a responsável por alavancar os números, com aumento de 18% em relação a janeiro, saindo de 5,7 pontos para 6,7 pontos. Se comparadas as audiências de outubro de 2010 a outubro de 2011, no período das 18h à meia-noite, o SBT cresceu 30%. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Já na faixa da manhã, das 6h ao meio-dia, a emissora de Silvio Santos cresceu 16% no ibope.

Os programas que conseguiram maior crescimento em outubro, se comparadas a setembro, foram "Eliana" (44%), "Raul Gil" (23%), "Um Milhão na Mesa" (18%) e "Domingo Legal" (16%). Com exceção do programa comandado por Silvio Santos às quartas, as atrações dos finais de semana foram as que registraram os maiores percentuais no ibope.

Com esse crescimento, a emissora volta a incomodar a Record.

Você acha que a emissora de Silvio Santos vai recuperar o segundo lugar em audiência?

Escrito por Keila Jimenez às 15h48

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Neymar faz audiência de Hebe subir

 

A entrevista do atacante santista Neymar na última terça-feira (1) no programa de Hebe, na RedeTV!, rendeu recorde de audiência. A atração marcou quatro pontos, a mesma audiência da estreia da apresentadora na nova emissora, em março deste ano.

Nos bons dias o programa vinha registrando três pontos.

Desde que entrou no ar, na RedeTV!, Hebe nunca mais tinha alcançado esta marca de quatro pontos.

Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Escrito por Keila Jimenez às 19h31

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Briga de Zezé e Luciano faz Jô bater recorde

Apostando na polêmica envolvendo a briga de Zezé Di Camargo e Luciano, o "Programa do Jô" (Globo) registrou audiência recorde na noite de terça-feira (1) : média de 11 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

A dupla se desentendeu dias atrás e Luciano anunciou em um show que Zezé iria cantar sozinho. Após a briga, Luciano foi parar no hospital. O papo dos dois com Jô  repetiu o melhor ibope do programa no ano. A média de 11 pontos de audiência também foi alcançada por Jô na Globo com uma entrevista com Reynaldo Gianecchini, em julho, pouco antes de o ator receber o diagnóstico de câncer linfático.

Durante a entrevista, Luciano contou que foi internado após tomar um porre de "uísque e remédio para dormir". Recuperado, disse que "não vai se separar de jeito nenhum" de Zezé.

Outras produções da Globo, como "Fantástico" e "Domingão do Faustão", tentaram levar a dupla antes para falar sobre a briga, mas perderam a vez para o Jô.

Apesar de estar agendada muito antes da confusão, para muitos, a participação de Zezé e Luciano no "Programa do Jô" foi a solução para a "crise" da dupla.

Você acha que foi tudo uma estratégia de marketing?

Escrito por Keila Jimenez às 12h16

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"Legendários" dispensa panicats e aposta em vencedora de "A Fazenda"

Bem que as panicats tentaram, mas a turma do "Legendários" (Record) não quer um intercâmbio de assistentes de palco com o "Pânico na TV!" (RedeTV!). Juju Salimeni e Nicole Bahls, afastadas há semanas do "Pânico", andaram procurando uma vaguinha no palco do "Legendários".

Nos bastidores, o comentário era que como Jaque Khury deixou o "Legendários" e integrou rapidamente o time do "Pânico", as panicats agora poderiam incrementar a trupe de Marcos Mion.

Mas não há chances. O próprio Mion garante que essa possibilidade não existe.

A nova aposta do programa será mesmo Joana Machado (foto), vencedora de "A Fazenda 4". Mion resolveu trazer a moça para o seu programa ao se surpreender com a força e a sinceridade dela no reality show.

Pretende aproveitar esse lado batalhador e a espontaneidade de Joana no "Legendários" para criar uma espécie de "Power Girl" do programa.

Como não tem experiência em TV, Joana está em treinamento. Vai começar devagar, sem atuações solo.

Se der certo, ganhará espaço.

Você acha que Joana Machado vai dar certo no "Legendários"?

Escrito por Keila Jimenez às 12h07

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Festa de Luciana Gimenez causa confusão na RedeTV!

A festa de aniversário de Luciana Gimenez, que será realizada nesta terça-feira (01), no big apartamento dela, na zonal sul de São Paulo, está causando alvoroço na RedeTV!.

Tudo porque a seleta lista de convidados da apresentadora do "Superpop" deixa de fora uma série de diretores e artistas da emissora, entre eles, Daniela Albuquerque. A apresentadora do "Manhã Maior" é mulher de Amilcare Dallevo, presidente da RedeTV! e sócio do marido de Luciana, Marcelo de Carvalho. Não é de hoje que comenta-se que a relação dos sócios e de suas mulheres anda estremecida.

Muitos dos que não foram convidados estão chateados com o casal. Mesmo assim, Luciana fez questão de avisar que será um evento para os mais intímos.

A lista de convidados, onde constam cerca de 80 nomes, estará na porta do condominínio de Luciana. A festa a fantasia, que comemora os 42 anos da apresentadora, pode ir ao ar, em pequenos trechos, no reality show dela no "Superpop".

Escrito por Keila Jimenez às 13h48

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Globo vai processar "invasores"

A Globo já está tomando medidas legais contra o grupo Merd TV, responsável por atrapalhar e realizar uma série de invasões de links ao vivo da emissora nas últimas semanas.

Na tarde dessa segunda-feira (31), dois rapazes desse grupo empurraram a repórter Monalisa Perrone durante um link ao vivo, na porta do Hospital Sírio Libânes, para o "Jornal Hoje" (Globo).

Além do susto, Monalisa quase caiu no chão com a "brincadeira".

A Globo diz que esse tipo de invasão em suas passagens ao vivo é realizada por pessoas cujo propósito é aparecer. Só que desta vez, como houve agressão, a emissora vai tomar medidas legais, processando os autores da "invasão".

A emissora também vai enviar seguranças para acompanhar algumas equipes nos principais links ao vivo de seus telejornais.

Escrito por Blog Outro Canal às 15h57

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Globo tem outra transmissão invadida e deve reforçar equipe na cobertura de Lula

Duas vezes em menos de dois dias. Depois de ter o áudio invadido em uma passagem ao vivo do "JN" de sábado (29), na porta do Hospital Sírio Líbanês, em São Paulo, a Globo passou por outro perrengue no ar.

Na segunda-feira (31), durante o "Jornal Hoje" (Globo), no link ao vivo da porta do hospital Sírio Líbânes, acompanhando o problema de saúde do ex-presidente Lula, a repórter Monalisa Perrone foi quase agarrada por dois homens, que queriam passar em frente às câmeras. Monalisa chegou a ser empurrada e quase caiu.

A transmissão logo foi cortada e quando Monalisa voltou ao ar, estava ofegante e logo passou a bola para Roberto Burnier, que falou sobre o estado de saúde de Lula.

No sábado, ao mostrar imagens da porta do hospital, foi possível ouvir claramente "Cala boca, Globo. É Merd TV" dito aos berros no "JN". A frase vazou no áudio quando José Roberto Burnier fazia sua primeira entrada ao vivo do "Jornal Nacional", na frente do Hospital Sírio Libanês.

Temendo mais ataques, a Globo deve reforçar sua equipe de jornalismo ( com seguranças) na cobertura do caso de Lula. Não quer mais ser alvo desse tipo de brincadeira.

Confira o vídeo de Monalisa levando um grande susto no "JH".

http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/t/edicoes/v/lula-ja-esta-no-hospital-para-primeira-sessao-de-quimioterapia-contra-cancer-na-laringe/1680279/

Escrito por Blog Outro Canal às 13h44

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Keila Jimenez A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV do caderno "Ilustrada".
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.