Outro Canal

por Keila Jimenez

 

Filha de Edir Macedo ganha programa na Record

Restritos às madrugadas da Record, os programas da Universal do Reino de Deus começam a invadir horários mais nobres na emissora.

Sem alarde, a Record estreia no sábado (19), ao meio-dia,  o programa "The  Love School" (A Escola do Amor), da IURD TV (Canal de TV da Universal na internet).

A atração é comandada por ninguém mais que Cristiane Cardoso (foto), filha do  proprietário da Record e líder da Universal, o bispo Edir Macedo. Ao lado do marido, Renato Cardoso, ela vai tratar de assuntos ligados à vida sentimental.

O programa conta com a participação do público, que envia depoimentos sobre crises conjugais e conta como elas foram superadas. 

A atração da filha de Edir Macedo entrará no lugar da série "Todo Mundo Odeia o Chris", uma espécie de "Chaves" da Record, de tanto que é reprisada.

Assim como outros programas da IURD, "The Love School" será produzido fora da emissora e funcionará, a princípio, como um locatário do horário.

A emissora sempre fez questão de divulgar que a Universal é uma cliente comercial, que aluga horários na grade. No entanto, é a primeira vez que um programa da IURD entra em um espaço tão visado da programação da Record.

Procurada, a emissora não se manifestou sobre o assunto.

Você acha que outros programas da Universal tomarão conta da grade da Record?

 

Escrito por Keila Jimenez às 18h24

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Tom Cavalcante deixa a Record e pode ir para o SBT

Tom Cavalcante deixou a Record... O humorista resolveu rescindir contrato com a emissora e já está conversando com o SBT.

O contrato dele com o canal ia até o final de 2012, mas, com o novo acordo, termina no final deste ano.

O "Show do Tom" fica no ar até dezembro.

O elenco da atração, que tem contrato longo com a rede, será remanejado, assim como a produção da atração.

A Record chegou a negar, meses atrás, a saída do humorista. O contrato de Tom teve o seu término antecipado em um ano. Ambas as partes abriram mão da multa contratual.

Há tempos, Tom Cavalcante vinha insatisfeito com a o horário e o dia de exibição de seu programa.

Escrito por Keila Jimenez às 17h04

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Novo "CQC" pede dicas para famosos

Tem CQC novo no pedaço. Como esse blog adiantou, o novo integrante da trupe de Marcelo Tas na Band é Maurício Meirelles (foto), comediante, escritor e roteirista que estreia no "CQC" na próxima segunda-feira (21).

Logo em seu primeiro dia no ar, Meirelles fará piada justamente com sua falta de experiência em TV. Vai atrás de pessoas acostumadas a falar com as câmeras, como Lázaro Ramos, o governador Geraldo Alckmin e a cantora Cláudia Leite, para pedir dicas de como deve encarar o microfone sem medo.

A brincadeira é a primeira reportagem do novato no programa.

Será que ele vai dar certo no "CQC"?

Escrito por Keila Jimenez às 14h24

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Qual talk show tem mais audiência na tv aberta?

Quarta-feira é dia de talk show na TV aberta. É quando os programas de entrevistas de  Jô Soares (Globo), Marília Gabriela (SBT) e Danilo Gentili (Band) se encontram, pelo menos por alguns minutos na TV.

Mesmo sendo exibidos em horários diferentes, dá para sentir como anda a audiência da cada um.

Na última quarta-feira (16), quem foi melhor em audiência foi o "Programa do Jô". Apesar de empatar com a Record na liderança, a atração, que entrou no ar à 0h20, marcou 8,2 pontos de audiência. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

"De Frente com Gabi" (SBT), que foi ao ar mais cedo, à meia-noite, registrou apenas dois pontos de ibope. "O Agora É Tarde", de Danillo Gentili, segue bem em audiência. A atração, que entrou no ar às 23h45, registrou média de cinco pontos. A atração vem alcançando essa média com frequência, deixando a Band, em muitos dias, em segundo lugar em ibope no horário.

Qual dos três talk shows você prefere?

 

Escrito por Keila Jimenez às 14h19

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"Jornal Policial" não consegue roubar o lugar de "Chaves" no SBT

Bem que o SBT tentou, mas não tem jeito. O novo noticiário do canal, colocado no ar em caráter de teste na terça-feira (15), não superou a estrela da casa, o "Chaves".

O "Jornal Policial", que foi exibido das 18h48 às 19h43, ficou em quarto lugar em audiência. Marcou média de cinco pontos, ficando atrás da Band, que registrou no horário sete pontos, da Record, com 11 pontos e da Globo, com 25 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

O noticiário, que acompanha ações da polícia assim como os realities "Operação de Risco" (Medialand) e "Polícia 24 horas" (Band) não atingiram as expectativas da emissora. Sua audiência foi bem menor que a do velhinho "Chaves", que costuma ocupar o horário.

O seriado mexicano chega a marcar nos bons dias média de 9 pontos de ibope.

O blog apurou que o "Jornal Policial" não deve ir adiante no SBT.

Escrito por Keila Jimenez às 12h08

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Record troca filme por temporal para vencer SBT no feriadão

Temendo mais uma vez perder audiência para a programação especial de feriadão do SBT, a Record modificou toda sua grade vespertina, de surpresa.

A emissora, que anunciou que iria exibir filmes na tarde de terça-feira (15), entre eles, "As Apimentadas" (14h30), voltou atrás e resolveu apostar em horas e horas de imagens aéreas da chuva em São Paulo. Tudo isso, porque as cenas do temporal na cidade estavam rendendo boa audiência.

O blog apurou que por volta da 13h, durante a transmissão de imagens da chuva, a Globo marcava audiência prévia de 17 pontos , a Record, 14 pontos e o SBT, de 11 pontos de ibope. Não havia muitos pontos de alagamento na cidade ainda, mas, mesmo assim, a emissora exibia na tela "8 horas de chuva deixa cidade em alerta" e reprisava à exaustão a imagem de um acidente envolvendo um caminhão. Com isso, os filmes programados no canal entraram no ar mais tarde.

Na faixa total , do meio-dia às 15h, Record e SBT empataram com 11 pontos. Globo ficou com 17 pontos.

Procurada, a Record diz que a prioridade é sempre do jornalismo.

Escrito por Keila Jimenez às 15h04

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Record compra briga com evangélicos no "Domingo Espetacular"

Uma reportagem exibida pela Record no domingo (13) comprou uma "briga santa".

O "Domingo Espetacular" fez uma reportagem especial sobre o "cair no espiríto". Trata-se de uma prática religiosa em que alguns fiéis ficam imóveis e comandados por líderes religiosos, caem no chão e se debatem em transe, todos ao mesmo tempo. O movimento, que ganha adeptos em todo o mundo, já foi amplamente criticado pelo bispo Edir Macedo, da Igreja Universal.

Conhecida também como movimento do "cai cai", a prática ganhou 40 minutos de destaque no "Domingo Espetacular" e chegou a registrar 15 pontos de audiência durante a sua exibição. A média geral do programa foi de 12 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Para ilustrar a longa reportagem, o programa utilizou várias imagens de internet, recentes e antigas. O movimento do "cai cai" é discutido por evangélicos pentecostais e tradicionais há muitos anos. Mas a reportagem da Record chamou a atenção pelo tom sensacionalista.

Um dos fiéis entrevistados diz que se arrependeu da prática, que foi enganado e que as pessoas que estão nela seguem "ensinamentos satânicos".

Ao longo da reportagem, várias entidades evangélicas, principalmente as pentecostais, começaram a se manifestar na internet. Fiéis deixaram a Record em primeiro lugar no Twitter, por conta das diversas críticas ao "Domingo Espetacular".

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chamou a reportagem de "palhaçada" no Twitter e prometeu responder em seus programas na TV.

O portal "Diante do Trono" publicou um extenso texto criticando a Record e Edir Macedo pela reportagem, dizendo que o "bispo usa todas as armas para convencer as pessoas de seus argumentos".

Procurada, a Record diz que foi apenas uma matéria jornalística sobre assunto.

Você é a favor da Record abordar o tema?

Confira a reportagem

 http://www.youtube.com/watch?v=-nWJ3_aKK7s

Escrito por Keila Jimenez às 11h56

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Keila Jimenez A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV do caderno "Ilustrada".
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.