Outro Canal

por Keila Jimenez

 

Rafinha Bastos pode concorrer com o "CQC"

Rafinha Bastos está deixando muita gente sem dormir. Tudo começou quando ele anunciou que lançaria seu CD (sim, ele agora é cantor) no dia 19 (segunda-feira), na web, dizendo por meio da música tudo o que tinha vontade e não disse até agora.

Há dirigentes da Band e outras pessoas influentes preocupadas com o teor das músicas de Rafinha. A emissora também teme que ele resolva lançar seu CD na internet bem no horário do "CQC", programa do qual foi suspenso em outubro.

Com mais de 3 milhões de seguidores no Twitter, Rafinha vai causar um alvoroço na web se resolver lançar seu CD bem na faixa horária do "CQC", afinal, o programa é conhecido por ter um forte público internauta. Concorrência à vista!

Escrito por Keila Jimenez às 14h11

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

"Velhinhos" do SBT dão surra de audiência na Record

Antes era só um susto. Agora, a programação vespertina do SBT é realmente uma ameaça para a concorrência.

Na tarde de quarta-feira (14), a emissora de Silvio Santos voltou a vencer de lavada a rede de Edir Macedo em audiência. Na parte da tarde, do meio-dia às 18h, o SBT obteve média de 6 pontos, ante 4 pontos da Record. A Globo marcou 11 pontos na faixa. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Boa parte desse sucesso vem de produtos velhos, reprises como "Marimar", "Visões de Raven" e "Chaves".

Incomodada, a Record vive dias de SBT. Vai novamente mexer em sua programação vespertina. Assim como a emissora de Silvio Santos fez anos atrás, a Record passou a mudar sua grade de atrações com muita frequência e sem aviso prévio, afastando mais ainda a audiência.  A última vítima da medida de desespero foi "Marcas da Vida", produção da Fremantle que deixou a programação dias depois de estrear.

Em seu lugar entrou a reprise de "A História de Ester", que também já não está dando certo. Marcou na quarta-feira média de 3 pontos.

Novas mudanças vêm por aí para combater os "velhinhos" do SBT.

Escrito por Keila Jimenez às 14h31

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Record acaba com edições locais do "Hoje em Dia"

 

O "Hoje em Dia", da Record, passará por grandes mudanças.

Em 2012, a atração vai perder suas edições locais. O "Hoje em Dia" possui versões regionais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. Todas elas serão extintas  e o programa passará a ser um só para todo o país.

Com a mudança, haverá demissões e realocações de profissionais envolvidos na produção dessas versões locais. Mariana Leão, apresentadora do "Hoje em Dia", no Rio, continuará fazendo entradas na versão nacional.

Natália Guimarães, ex- miss Brasil e apresentadora da edição de Minas Gerais, ainda não tem rumo certo na emissora.

Na Record, o comentário é que a reformulação da atração é uma medida de contenção de despesas. Há o temor de muitos cortes.

Outros acreditam que o "Hoje em Dia" está se preparando para enfrentar as mudanças na programação matutina da Globo em 2012, com a chegada de uma atração de Fátima Bernardes.

Escrito por Keila Jimenez às 12h09

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Católicos protestam contra a Record na Internet

A Record está sendo alvo de protestos de grupos católicos na internet. Inconformados com algumas reportagens exibidas na emissora, que consideram um ataque ao catolicismo, grupos ligados à Igreja Católica levaram às redes sociais protestos contra a emissora de Edir Macedo.

Em um deles, chamado de "Brasil Sem TV Record", ativistas convocam os internautas para um twittaço (protesto no Twitter), no dia 16, às 14h, contra a TV Record.

Em outro protesto na internet, batizado de #jornalismodeterceira, os ativistas atacam no Twitter os noticiários da emissora. Também pedem para os católicos não assistirem mais a Record. Virou uma guerra santa de audiência.

A Record não se manifestou sobre o assunto.

Escrito por Keila Jimenez às 08h39

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Globo e Record perdem de novela mexicana do SBT

Nem "Chaves" nem Patati e Patatá. O programa de maior audiência no SBT atualmente, depois do patrão, é claro, é a mexicana "Marimar". A emissora vem dando surras e mais surras na Record em audiência e chega a vencer  da Globo no horário da novela de 1994, da Televisa, protagonizada por Thalia.

O SBT parece ter reencontrado seu caminho original: o das novelas mexicanas na faixa da tarde. Foi assim por muitos anos. Será assim novamente.

Para se ter uma ideia do sucesso de "Marimar", a trama alcançou na segunda-feira (12) média de 10 pontos. Foi líder de audiência durante seu horário de exibição. A Globo marcou 9 pontos na faixa e a Record, 3 pontos.

Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Atualmente, os programas de maior audiência do SBT estão na faixa dos 7 pontos. O "Programa Silvio Santos" é o único que consegue alcançar os dois dígitos em ibope. Agora também há "Marimar" nesse time.

Escrito por Keila Jimenez às 17h56

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Sem "Brasileirão", Globo marca a pior média de sua história

A Globo marcou a pior audiência de sua história. Domingo (11), sem futebol, a emissora amargou a média/dia (das 7h à meia-noite)  de 10,4 pontos, com 26% de share (participação no total de televisores ligados). Foi o pior  índice de todos os tempos. Em janeiro deste ano, a rede já tinha alcançado a média de 11 pontos, sua pior audiência até então.

Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Para se ter uma idéia do estrago que o fim do Campeonato Brasileiro fez na grade de domingo da Globo, a emissora registrou no domingo passado (4), com a final do "Brasileirão", média/dia de 16,1 pontos e 36% de share. Com a relação à ontem, a emissora perdeu cerca de 35% de audiência.

A Record marcou no domingo (11) média de 7,8 pontos, com 20% de share e o SBT, de 6,9 pontos, com 17% de share. Nunca a distância entre as três emissoras foi tão pequena.

Escrito por Keila Jimenez às 12h40

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Sem futebol, Gugu bate Faustão

Não é só seu marido que não consegue viver sem futebol. A Globo também não. No primeiro domingo (11) sem jogos do "Brasileirão" a média da emissora despencou.

O efeito disso: Gugu conseguiu vencer Faustão. O que não ocorria há tempos. Ontem, o "Programa do Gugu" (Record) registrou média de 11 pontos de audiência ante 10 pontos do "Domingão do Faustão" (Globo). Foi uma das piores médias da história da atração de Fausto Silva. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

No domingo, durante todo o horário de confronto de Gugu e Fausto, a Record esteve na frente. O "Domingão" chegou a marcar apenas sete pontos de audiência durante um novo quadro de pegadinhas.

 

Escrito por Keila Jimenez às 11h54

Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Keila Jimenez A jornalista Keila Jimenez é colunista de TV do caderno "Ilustrada".
RSS

BUSCA NO BLOG


ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.